Por Lucas Renan Domingos -
Em 01/08/2024 às 19:57A cidade de Cocal do Sul é mais uma da Região Carbonífera que o cenário para a disputa da eleição majoritária vai se definindo. O município terá duas chapas para a disputa aos cargos de prefeito e vice-prefeito, sendo encabeçadas pelo Partido Progressistas (PP) e pelo Movimento Democrático do Brasil (MDB).
O PP terá coligação com o Partido Social Democrático (PSD) e com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), se colocando como oposição. A chapa foi definida em convenção na última sexta-feira, dia 26, com Ademir Magagnin (PP) confirmado como pré-candidato a prefeito e Roseny Cittadin Barbosa (PSD), a Nega, como vice. Durante a convenção foi anunciado o time composto no total por 24 candidatos a vereadores.
MDB se reúne nesta sexta-feira
A chapa de situação será encabeçada por Fernando de Fáveri (MDB), que tentará a reeleição. Ele está afastado da prefeitura depois de ficar 29 dias presos após a deflagração da Operação Fundraising.
Erik Zeferino (PL) não irá a reeleição como vice-prefeito. Atualmente prefeito em exercício, já que Fáveri está afastado da prefeitura, ele teve seu nome substituído para completar a chapa pelo vereador Evandro Lins (PL). A troca foi uma orientação jurídica dos advogados, por conta de haver dúvidas se Erik poderia concorrer por ter assumido o cargo de prefeito durante a ausência de Fáveri.
Além do Partido Liberal (PL), a chapa do MDB terá na coligação o União Brasil (União) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A convenção para oficialização da chapa está agendada para esta sexta-feira, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul.
Leia mais sobre:
Cocal do Sul,
Eleições 2024.
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições 2024
Eleições municipais
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições municipais