Por Lucas Renan Domingos -
Em 08/08/2024 às 18:56Em Treviso, as convenções partidárias encaminharam três pré-candidaturas para a disputa eleitoral pelas cadeiras de prefeito e vice-prefeito no município. As negociações dos partidos confirmaram chapas encabeçadas pelo partido Progressistas (PP), pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Com o atual prefeito do município Valério Moretti (MDB) optando por não tentar a reeleição, o partido definiu por um nome para substituí-lo no pleito eleitoral. O pré-candidato a prefeito encaminhado em convenção foi do vereador Luciano Miotelli. A chapa encabeçada pelo MDB terá a composição com o Republicanos, que indicou Gelson Gamba para ser o pré-candidato a vice-prefeito.
De um lado da oposição está o PP. Os progressistas homologaram o nome de João Réus Rossi, o Juca, e do vereador Nelson Levati, o Néi, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeitos do partido, respectivamente. O Partido Liberal (PL) não apresentou representantes para a disputa majoritária e resolveu apoiar o PP.
Outro partido de oposição ao MDB é o PDT, que encaminhou uma chapa pura. Os pedetistas concordaram em Anderson Brolessi ser o pré-candidato a prefeito. Ele terá como vice José Jaime de Oliveira. Todas as chapas precisam ser homologados junto à Justiça Federal até o dia 15 de agosto para a confirmação da candidatura.
Leia mais sobre:
treviso,
Eleições 2024.
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições 2024
Eleições municipais
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições municipais