Por Rafaela Custódio -
Em 09/10/2024 às 11:34A Câmara de Vereadores de Urussanga contará com dois irmãos na legislatura de 2025/2028. Lete Vieira (PP) e Ivan Vieira (PL), de 56 e 53 anos, respectivamente, foram eleitos no último domingo, dia 6.
Vieira foi eleito com 710 votos, sendo o segundo vereador mais votado na cidade. Já Lete recebeu 549 votos. “Tudo é uma novidade neste momento em relação a nós dois. Mas, eu sabia do nosso trabalho e que seríamos bem votados”, comenta Vieira. “Todos os dois fazem trabalhos excelentes, em Urussanga. Meu irmão na parte da dependência química e eu com a saúde, assistência social e esporte. Trabalhamos há anos na vida pública e tudo isso nos fortaleceu”, completa Lete.
O irmão relata que sempre fez um trabalho forte contra a dependência química e passou ajudar as pessoas e isso o fortaleceu. “Após o meu tratamento em 2007, comecei a ajudar os amigos, tive projeto em rádio e comecei a ter visibilidade. Atualmente, faço palestras sobre esse tema e não cobro. O voluntariado me ajudou muito, pois faço com amor e sempre na presença de Deus. Com certeza foi um reconhecimento das pessoas”, frisa.
Vieira destaca que sempre apoiou sua irmã, porém desta vez também colocou seu nome à disposição. “Conversamos com a família. E, confesso, que falei para a minha mãe Laura Duarte Vieira votar na Lete e o seu companheiro votar em mim, assim não ficaria uma pressão”, revela. “A gente dividiu votos, fomos a campo e os dois entendiam a situação das pessoas quando escolhiam um ou outro. Eu sabia que ela ia se eleger”, acrescenta.
Com 53 anos, Vieira conta que não gastou dinheiro durante a campanha e teve apoio dos deputados Jessé Lopes e Julia Zanatta. “Muitas pessoas se engajaram na minha campanha, a minha maior preocupação era minha mãe, porque tinha pressão, as pessoas falavam coisas desnecessárias. Foram 45 dias de campanha e tudo ocorreu de maneira tranquila. Teve momento tensos? Sim, mas foi divertido também”, garante.
Já Lete ressalta que ao longo da campanha a mãe dos dois pedia votos para ambos. “A mãe entregava os dois santinhos e pedia voto para nós dois, falava que era para dividir. Mas, deu tudo certo. Nossa maior preocupação era com a mãe, mas ela entendeu, assim como a família. Nossos amigos e pessoas próximas nos ajudaram muito e, com certeza, dividimos votos”, afirma.
‘Vamos trabalhar pelo município’
Os dois vereadores eleitos garantem que querem atuar por Urussanga. “Vamos sentar e conversar sobre ser situação ou oposição, mas é importante ressaltar que o nosso maior objetivo é Urussanga. Queremos o que for melhor para a cidade e vamos trabalhar juntos”, frisa Lete. “Vamos trabalhar pelo município e pelo correto. Não existe negociação comigo. Vou cobrar na hora de cobrar e vou elogiar no momento de elogiar”, acrescenta Vieira.
Leia mais sobre:
urussanga,
politica,
Eleições 2024.
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições 2024
Eleições municipais
Eleições municipais
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições municipais