Embriagado, motorista bate carro contra poste e acaba preso em flagrante no bairro Pio Corrêa
Acidente aconteceu na noite deste sábado, dia 11, próximo ao Colégio Marista
Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
2 min de leitura

A imprudência de um motorista embriagado resultou em um acidente de trânsito e na prisão dele na noite deste sábado, dia 11, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Condutor de um Renault Captur, o infrator colidiu o carro contra um poste de iluminação pública e o teste de embriaguez flagrou concentração de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido, ou seja, uma concentração 48,5% superior ao limite permitido para que não fosse preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as guarnições foram acionadas pela Central de Emergência para verificar uma denúncia onde um veículo seguia realizando manobras perigosas próximo ao terminal de ônibus da Próspera. Já no bairro Pio Corrêa, o motorista perdeu o controle e colidiu nas proximidades do Colégio Marista (apenas referência). Ele sofreu escoriações, estava desorientado, com sinais de embriaguez e foi submetido ao teste de etilômetro.
Após a configuração do crime de embriaguez ao volante, o motorista foi preso em flagrante por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da multa de R$ 2.934,70 que terá que pagar, o condutor pode ter sua Carteira de Habilitação (CNH) suspensa por até 12 meses, sem contar as custas processuais relativas ao processo que irá responder perante a justiça.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município.







