Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
CasaPronta

Empresas apostam em soluções para imóveis de pequena metragem

Com tendência dos apartamentos serem cada vez menores, expositores apresentam alternativas

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

3 min de leitura

Compartilhar:
Empresas apostam em soluções para imóveis de pequena metragem
Foto: Divulgação

O mercado imobiliário investe cada vez mais em apartamentos menores, a fim de atender a necessidade de economia e facilidade de manutenção da atual família brasileira. De olho nessa tendência, empresas apostam em soluções que se adéquem às pequenas dimensões sem deixar de proporcionar ao morador conforto e praticidade. É o caso da empresa de colchões Eko’7, que apresenta na feira CasaPronta Tubarão produtos desenvolvidos especialmente para os apartamentos com metragens menores, que muitas vezes chegam a ter 35 metros quadrados.

Segundo o distribuidor da Eko’7, Sandro Daros, entre os produtos mais procurados está o box baú, cama que dispensa a estrutura dos móveis tradicionais, com um compartimento na parte interna. O espaço extra pode ser utilizado para armazenagem de utensílios, dispensando o uso de armários. “O box baú foi especialmente pensado para atender esse novo perfil de imóveis. É uma forma de otimizar o espaço e valorizar o ambiente, sem que o consumidor perca conforto e qualidade do produto”, comenta Daros. “Como o preço é praticamente equivalente ao box comum, o consumidor acaba optando por essa alternativa. A cada duas camas box tradicionais vendidas, são comercializadas seis camas box baú”, explana.

Outros móveis que precisaram se adaptar às pequenas metragens foram os sofás e poltronas. Se antes os modelos eram fabricados em grandes dimensões, atualmente eles ganharam novos tamanhos e possuem uma média de dois metros quadrados. Entre as soluções para quem mora nos pequenos apartamentos está o sofá fabricado sob medida, alternativa pouco procurada há alguns anos. “É cada vez maior o número de clientes que buscam produtos que se enquadram nos pequenos apartamentos. Estamos nos adaptando a essa nova realidade e podemos afirmar que hoje 70% dos nossos clientes já trazem as medidas exatas para produzirmos o produto”, explana o diretor da Tourino Estofados, Evandro Carlos.

Publicidade

De acordo com a responsável pela organização da feira CasaPronta Tubarão, Jaqueline Backes, é possível verificar essa nova realidade de mercado com os produtos apresentados pelas empresas durante o evento. “A cada nova edição da feira CasaPronta Tubarão, os expositores se preocupam em trazer ao cliente soluções que atendam seus anseios, como é o caso das alternativas para os imóveis de metragens menores. Quando o consumidor vem à uma feira como a CasaPronta, ele encontra recursos que estejam de acordo com a sua realidade e necessidade real”, enfatiza.

A feira CasaPronta Tubarão segue até amanhã, 24 de maio, no Cecontu. Hoje as portas estão abertas até as 22 horas. No domingo, o público pode conferir as novidades da decoração, construção civil e do imobiliário a partir das 14 horas, com encerramento às 19 horas. A entrada é gratuita.

Colaboração: Alissa Steilein/Ápice Comunicação

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirComunidade aprova implantação do Parque dos Imigrantes