Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Criciúma

Empresas químicas e Satc se aproximam em prol da pesquisa

Visita do presidente do Sinquisul estreita relações entre entidades

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Empresas químicas e Satc se aproximam em prol da pesquisa
Foto: Divulgação / Satc

A Satc tem aberto às portas para o setor industrial com intuito de aproximar a pesquisa e o desenvolvimento regional. Desta vez, quem visitou as instalações da instituição foi o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (Sinquisul) Andrés Pesserl.

Durante a visita, o proprietário da Omnes Cosméticos conheceu laboratórios e projetos desenvolvidos na Satc. Pesserl também esteve no Centro Tecnológico, o CTSatc, onde visitou a planta de captura de CO², acompanhado do diretor geral da Satc Carlos Antônio Ferreira.

“A ideia é trazer as empresas até a Satc e entender o que os setores estão necessitando em relação à pesquisa e ao desenvolvimento. Também é uma forma de firmarmos parcerias futuras com a indústria”, destacou a coordenadora do curso de Engenharia Química da Satc, Aline Resmini Melo.

Publicidade

O objetivo da Satc é conhecer as “dores” das empresas para buscar soluções eficientes para o setor e ampliar o conhecimento de estudantes no processo de ensino e aprendizagem. “Para formarmos bons profissionais é necessário estarmos conectados com a indústria dos mais variados segmentos”, finalizou a coordenadora.

Compartilhar:
Leia a seguirSanta Catarina mantém menor taxa de desemprego do Brasil após nova queda de indicador