Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Rio de Janeiro

Equipe do Corpo de Bombeiros de SC localiza dez vítimas entre os escombros em Petrópolis

Município fluminense foi duramente atingido por um forte temporal há nove dias

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Equipe do Corpo de Bombeiros de SC localiza dez vítimas entre os escombros em Petrópolis
Foto: Soldado De Souza/CBMSC

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chega ao quarto dia de trabalho em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, com o saldo de 10 localizações efetivas de vítimas e a retirada de cinco corpos dos escombros, sendo que as outras cinco seguem com ações de remoção.

O município fluminense foi duramente atingido por um forte temporal há nove dias, que provocou deslizamentos e alagamentos. Várias partes da área urbana foram destruídas e o total de mortes chegou a 195, até a noite dessa segunda-feira, dia 21.

A primeira equipe catarinense formada por nove militares e cães do CBMSC embarcou neste sábado, 19, para o Rio de Janeiro e atuou intensamente desde a chegada. No próximo fim de semana, outra equipe seguirá para Petrópolis e a que está atuando por lá voltará para Santa Catarina.

Publicidade

Revezamento

Nesta quarta-feira, dia 23, a manhã foi de descanso, já que os trabalhos realizados nesta terça, 22, se estenderam até às 21 horas. Há um revezamento planejado entre as corporações. Ou seja, quando o CBMSC voltar a atuar, outra equipe sai da cena para descansar.

O Capitão Alan explica que além de ser um cuidado com os animais, estas pausas também são importantes para a retomada do foco, após dias de trabalho. Nesta terça, a equipe do CBMSC foi fundamental para o apontamento dos locais de mais três vítimas, retiradas dos escombros.

Conforme os Bombeiros Militares, esta operação é uma missão de solidariedade e o trabalho é realizado para trazer alento aos familiares das vítimas.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCaixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 8