Por Rafaela Custódio -
Em 18/09/2020 às 09:29Reunir os amigos, criar molhos, preparar a carne e montar um hambúrguer. Esse sempre foi hobbie de João Victor Teixeira, de 22 anos. Com o passar do tempo, ele foi ficando mais crítico com as receitas, buscando aperfeiçoamento. Porém, tudo não passava de algo prazeroso para ele e para as pessoas que estavam em sua volta.
Apesar de ser apenas um hobbie, fazer hambúrguer sempre foi algo que deu prazer para Teixeira. Com o passar dos anos, os amigos começaram a incentiva-lo a abrir uma hamburgueria. O custo alto sempre fez a ideia ficar de lado. Mas a chegada da pandemia do novo coronavírus trouxe novos projetos.
Teixeira percebeu que poderia comercializar seus hambúrgueres, seus molhos e, além de fazer algo prazeroso, também ganhar dinheiro. Ele envolveu toda a família no projeto. Sua irmã Maria Eduarda Teixeira e a namorada Angel Idalgo se jogaram de cabeça no empreendimento e, durante meses, estudaram o novo negócio da família.
“Quando iniciou a quarentena, surgiu a ideia de abrir uma hamburgueria em forma de delivery, até pelo alto custo que teríamos se tivéssemos um ponto físico. Mas pesquisamos muito, fomos atrás de detalhes e buscando entender o mercado que é bem amplo. Não queríamos trazer aos clientes qualquer produto. Então, trouxemos uma embalagem diferente, um carimbo no pão que só nós temos na região, ou seja, uma marca registrada. Fomos buscar um bom frigorífico que pudesse nos oferecer 100% uma carne de costela para que realmente o hambúrguer tivesse o sabor que queríamos. O pão também tem um diferencial”, revela Angel.
Cada um tem uma função específica no empreendimento e o trio idealizou o projeto durante meses para que tudo ocorresse da melhor maneira. “Cuidamos de cada detalhe. Fiquei com a parte do marketing, redes sociais e atendimento ao cliente. Já a Maria Eduarda na montagem dos hambúrgueres, pois ela é bastante ágil. E claro, o João Victor cuida da parte da carne que é feita em uma parrilla que foi construída especialmente para a hamburgueria”, detalha Angel.
Uma produção familiar
A avó de João Victor possui um sítio na cidade de Morro da Fumaça e é de lá que vem alface, salsinha, rúcula. “Tudo sem agrotóxico. Ainda plantamos pepino e tomate, isso porque queremos que tudo seja realmente feito por nós de uma maneira familiar, assim como a empresa”, comenta Maria Eduarda. “O creme cheddar e a farofa de bacon? Somos nós que fizemos também”, completa.
Apesar de ser um empreendimento novo, a resposta do público foi imediata e o projeto está melhor do que esperado, segundo Teixeira. “O boca a boca das pessoas está fluindo muito bem para nós. Nos primeiros dias, achávamos que seriam mais os amigos que iriam pedir, porém acabou não sendo. O feedback do público está muito bacana e as vezes ficamos sem acreditar ainda em tudo que está acontecendo”, admite.
Futuro
Hoje, a empresa The Boss Burguer trabalha apenas com delivery. “Atuamos no bairro Presidente Vargas, em Içara, então ainda é difícil atendermos locais distantes. Apesar de termos dois motoboys, acabamos perseverando a qualidade dos produtos. Tudo foi muito rápido e vamos nos mudar para a área central de Criciúma até dezembro. Com isso, conseguiremos atender mais bairros da região”, adianta Angel.
Hoje, o empreendimento trabalha com sete sabores e três tipos de queijo. “Temos uma opção para quem ama pimenta, temos um que é o ‘partidinho’, que é uma criação nossa que está fazendo um sucesso legal”, conta. Confira abaixo o cardápio:
Quer conhecer mais os hambúrgueres do The Boss Burguer? Entre em contato pelo telefone (48) 9.9914-1307 ou pelas redes sociais (Instagram). Eles atendem de quarta a domingo das 19 às 23h30.
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