Ronaldinho e outra celebridades

Calendário de jogos e contratos impedem que Jogo das Estrelas seja realizado no HH, afirma Criciúma

Diretoria do Tigre emitiu nota dando explicações sobre a recusa

Por Lucas Renan Domingos -

Em 09/03/2023 às 15:41
imagem da noticia
Foto: Reprodução/Redes Sociais Ronaldinho Gaúcho

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) pretende organizar no dia 7 de maio o Jogo das Estrelas. O evento promete reunir celebridades, entre elas o jogador Ronaldinho Gaúcho. A intenção era que o jogo acontecesse no estádio Heriberto Hülse, já que a intenção é que a programação faça parte das comemorações do aniversário do Criciúma Esporte Clube e dos 50 anos da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc). Mas a diretoria do Tigre não permitiu a realização da partida no Majestoso.

O clube defende que o uso do estádio para a apresentação do Jogo das Estrelas fica inviável devido a contratos vigentes com patrocinadores da equipe e pelo calendário de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Todavia, alguns impasses impedem que o evento possa ser realizado no Estádio Heriberto Hülse. Como exemplo, podemos citar os contratos vigentes de patrocínio que o clube possui com seus parceiros comerciais que devem ser respeitados de forma exemplar. De igual modo, o clube possui seu calendário oficial de jogos, inclusive tendo partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2023, em seu estádio, em data muito próxima a pretendida pelo evento”, diz trecho de uma nota divulgada pelo Criciúma Esporte Clube.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Confira a nota completa divulgada pelo Criciúma:

NOTA OFICIAL

Tendo em vista as notícias vinculadas na mídia no dia 09/03/2023 relativas ao denominado “Jogo das Estrelas” a ser realizado na cidade de Criciúma/SC, o Criciúma Esporte Clube vem a público, através desta, prestar esclarecimentos.

Certos de que a realização do evento será algo positivo tanto para a cidade quanto para seus cidadãos, trazendo a participação de atrações a nível nacional e internacional, o clube apoia e sempre apoiará este tipo de evento por parte da Prefeitura Municipal, pela qual temos estima e apreço. 

Todavia, alguns impasses impedem que o evento possa ser realizado no Estádio Heriberto Hülse. Como exemplo, podemos citar os contratos vigentes de patrocínio que o clube possui com seus parceiros comerciais que devem ser respeitados de forma exemplar. De igual modo, o clube possui seu calendário oficial de jogos, inclusive tendo partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2023, em seu estádio, em data muito próxima a pretendida pelo evento. 

O Criciúma está e estará sempre de portas abertas para atender a demanda de todos, desde que possível e realizável, de modo que os interesses do clube sejam respeitados.

A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com a FME. Por meio de sua assessoria de imprensa, a fundação garantiu que o jogo irá acontecer e que em breve deve emitir uma nova manifestação sobre o caso.  

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes