Herói do

Herói do passado

Autor do gol tricolor no último título Catarinense visita Majestoso

Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

Em 09/05/2013 às 23:35
imagem da noticia
Foto: Fotos: Marcelo de Bona
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Responsável pelo gol que deu o último título estadual ao Criciúma, Wagner Carioca esteve no estádio Heriberto Hülse na tarde desta quinta-feira. Atualmente morando em Araranguá, o ex-atacante tricolor está confiante que o Tigre retomará a hegemonia do Catarinense.

“Tenho acompanhado. Gosto do time e estou torcendo muito para ele ser campeão. O time está numa crescente, tecnicamente é muito bom, e tem tudo para levar”, acredita Wagner Carioca.

O ex-atleta do Criciúma lembra que o momento atual do Tigre é semelhante ao vivido pelo time que entrou em campo no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, no dia 17 de abril de 2005. Na ocasião, o time tricolor era formado por Roberto; Saulo, Leonardo, Luciano, Luciano Almeida; Juliano, Erick, Athos e Douglas; Rodrigo Galvão e Wagner Carioca.

“Nessa semana está passando um filme na minha cabeça. Porque o Criciúma está passando por uma situação parecida com a que enfrentamos em 2005: quando precisamos dar uma arrancada legal para conquistar o título. Naquela época precisamos disso também, e conseguimos o título fora. Espero que o time faça um bom jogo aqui, e depois traga o título, pois a torcida está precisando muito”, pontua.

Wagner Carioca também faz uma analogia ao que viveu em 2005 com a atual fase de Marcel. “Vou torcer para que o gol do título seja do Marcel. Ele está na mesma situação que eu em 2005, quando eu não vinha jogando, e estava sendo bastante cobrado. Torço para que seja 1 a 0 lá e que o gol seja dele”, espera.

O jogador ainda avalia que o atual time do Criciúma é superior ao que levantou o último caneco do Catarinense. “O time está bem, jogou muito bem contra o Avaí. A diferença para 2005 era que o time não era tão bom quanto o time atual do Criciúma. Na época o nosso time se fechou muito. A gente empatou aqui e todos diziam que era complicado conquistar o título em Ibirama, mas a equipe se uniu e conseguiu ganhar o Catarinense”, lembra.

Wagner Carioca defendia as cores do Guaratinguetá, quando foi contratado pelo Criciúma em 2004. O jogador permaneceu no Tigre até 2006, quando saiu para atuar pelo Guarani. Seu último clube foi o Quissamã, que disputou a Primeira Divisão do Campeonato Carioca deste ano e foi rebaixado. Wagner Carioca completou 32 anos em março, e está prestes a abandonar o futebol profissional.

“Profissionalmente acho que não jogo mais. Vou procurar outra coisa, e pretendo ficar por aqui. Parei de jogar há pouco tempo. Estava no Rio, jogando no Quissamã, mas acabei me machucando e voltei para cá. Estou morando em Araranguá, a família da minha esposa é de lá”, informa. “Mas não vou parar com tudo, vou continuar jogando futebol no amador”, finaliza Wagner Carioca.
 

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui