Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br
Em 23/04/2014 às 17:19O volante Rodrigo Souza foi apresentado oficialmente pelo Criciúma na tarde desta quarta-feira. O jogador robusto, de 1,86 metro, chega ao estádio Heriberto Hülse com a missão de fortalecer o sistema defensivo e ser o ‘cão de guarda’ da meta tricolor.
Natural de São Gonçalo (RJ), o atleta de 26 anos, foi contratado no início deste ano pelo Cruzeiro e agora repassado ao Tigre por empréstimo até o final desta temporada viverá a experiência de disputar o seu primeiro Brasileirão. “É a primeira vez que vou disputar uma Série A. Estou muito feliz e empolgado para que isso aconteça. A expectativa é a melhor possível e espero fazer o melhor para que o Criciúma venha crescer cada vez mais na elite do futebol brasileiro”, garante o novo reforço.
Na temporada passada, Rodrigo Souza teve atuação de destaque disputando a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte (MG). O jogador foi o terceiro melhor desarmador da competição e acabou sendo contrato pelo Cruzeiro, clube ao qual tem vinculo por três anos. “No ano passado tive bons momentos disputando a Série B. Para ter esse desempenho, primeiramente é preciso treinamento diário e entrosamento com o grupo, e estar focado ao máximo durante o jogo para que tudo ocorra bem”, destaca o volante.
Neste início de temporada, Rodrigo Souza disputou oito partidas pelo Cruzeiro, sendo sete delas como titular. Foram cinco jogos pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa Libertadores. Seu último jogo pela Raposa foi no dia 20 de março, no empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Defensor Sporting, do Uruguai. Logo em seguida, uma lesão fez o jogador perder espaço no time comandado por Marcelo Oliveira.
“Tive uma lesão no calcanhar durante uma dividida. Fiquei umas duas semanas fora, sem poder trabalhar, e num grupo grande acabei perdendo espaço. Agora, estou treinando normalmente e buscando pegar o ritmo dos outros jogadores do Criciúma. Estou à disposição do Caio (Júnior)”, afirma Rodrigo Souza.
O jogador grandalhão não costuma fazer gols, mas espera ajudar o Criciúma a correr menos riscos nas bolas alçadas pelos adversários na área tricolor. “Apesar da altura, na minha carreira não fiz muitos gols. Não costumo ajudar muito a parte ofensiva. Até em função de ter uma característica mais defensiva, de proteger. Mas se for preciso, irei ao ataque ajudar a fazer gol sim”, conta o defensor.
No vídeo, Rodrigo Souza fala sobre a sua forma de jogar.
Ficha técnica: Rodrigo Souza
Nome: Rodrigo de Souza Fonseca
Nascimento: 27/10/1987
Naturalidade: São Gonçalo-RJ
Posição: volante
Altura: 1,86 metro
Clubes: Duque de Caxias-RJ (2009); XSKT Can Tho-Vietnã (2010); Sampaio Corrêa-RJ (2011); Madureira-RJ (2012); Nova Iguaçu-RJ (2013); Boa Esporte-MG (2013) e Cruzeiro (2014)
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Sem acordo
Tigre não deve renovar com atacante
Novidades
Cocal do Sul
Em busca do tri
Herói da noite
Confirmado
Baixas importantes
Protagonista
Em busca do tri
Herói da noite