‘Cão de Guarda’

‘Cão de Guarda’: Rodrigo Souza vive a expectativa da sua primeira Série A

\"Estou muito feliz e empolgado\", diz novo reforço tricolor

Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

Em 23/04/2014 às 17:19
imagem da noticia
Foto: Marcelo de Bona

O volante Rodrigo Souza foi apresentado oficialmente pelo Criciúma na tarde desta quarta-feira.  O jogador robusto, de 1,86 metro, chega ao estádio Heriberto Hülse com a missão de fortalecer o sistema defensivo e ser o ‘cão de guarda’ da meta tricolor.   

Natural de São Gonçalo (RJ), o atleta de 26 anos, foi contratado no início deste ano pelo Cruzeiro e agora repassado ao Tigre por empréstimo até o final desta temporada viverá a experiência de disputar o seu primeiro Brasileirão. “É a primeira vez que vou disputar uma Série A. Estou muito feliz e empolgado para que isso aconteça. A expectativa é a melhor possível e espero fazer o melhor para que o Criciúma venha crescer cada vez mais na elite do futebol brasileiro”, garante o novo reforço.

Na temporada passada, Rodrigo Souza teve atuação de destaque disputando a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte (MG).  O jogador foi o terceiro melhor desarmador da competição e acabou sendo contrato pelo Cruzeiro, clube ao qual tem vinculo por três anos. “No ano passado tive bons momentos disputando a Série B. Para ter esse desempenho, primeiramente é preciso treinamento diário e entrosamento com o grupo, e estar focado ao máximo durante o jogo para que tudo ocorra bem”, destaca o volante.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Neste início de temporada, Rodrigo Souza disputou oito partidas pelo Cruzeiro, sendo sete delas como titular. Foram cinco jogos pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa Libertadores. Seu último jogo pela Raposa foi no dia 20 de março, no empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Defensor Sporting, do Uruguai. Logo em seguida, uma lesão fez o jogador perder espaço no time comandado por Marcelo Oliveira.

“Tive uma lesão no calcanhar durante uma dividida. Fiquei umas duas semanas fora, sem poder trabalhar, e num grupo grande acabei perdendo espaço. Agora, estou treinando normalmente e buscando pegar o ritmo dos outros jogadores do Criciúma. Estou à disposição do Caio (Júnior)”, afirma Rodrigo Souza.

O jogador grandalhão não costuma fazer gols, mas espera ajudar o Criciúma a correr menos riscos nas bolas alçadas pelos adversários na área tricolor. “Apesar da altura, na minha carreira não fiz muitos gols. Não costumo ajudar muito a parte ofensiva. Até em função de ter uma característica mais defensiva, de proteger. Mas se for preciso, irei ao ataque ajudar a fazer gol sim”, conta o defensor.  

No vídeo, Rodrigo Souza fala sobre a sua forma de jogar.

Ficha técnica: Rodrigo Souza

Nome: Rodrigo de Souza Fonseca
Nascimento: 27/10/1987
Naturalidade: São Gonçalo-RJ
Posição: volante
Altura: 1,86 metro
Clubes: Duque de Caxias-RJ (2009); XSKT Can Tho-Vietnã (2010); Sampaio Corrêa-RJ (2011); Madureira-RJ (2012); Nova Iguaçu-RJ (2013); Boa Esporte-MG (2013) e Cruzeiro (2014)

 

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui