Bandeirão

Torcida do Tigre levanta a maior bandeira de SC

Atualizada / Estreia do bandeirão idealizado pela torcida Guerrilha Jovem foi neste domingo, no duelo contra o Palmeiras

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Em 20/04/2014 às 19:00
imagem da noticia
Foto: Amanda Garcia Ludwig e Douglas Saviato

Atualização de matéria às 21h15min / A torcida do Criciúma continua dando show nas arquibancadas do estádio Heriberto Hülse. Na noite deste domingo, na estreia do Tigre no Brasileirão da Série A, contra o Palmeiras, os torcedores levantaram nas arquibancadas o bandeirão tricolor, o maior de Santa Catarina, durante a entrada dos jogadores em campo e no gol do Criciúma ainda no primeiro tempo. O bandeirão foi viabilizado pela torcida Guerrilha Jovem.

 O bandeirão tricolor possui 70 metros de comprimento por 16 metros de altura e possui alguns dizeres em homenagem ao time e a torcida. O acessório foi estendido no espaço onde a Guerrilha Jovem fica concentrada. Conforme a secretária da torcida, Elaine Pereira da Cunha, nas próximas semanas será feita a medição oficial da bandeira. "Atualmente, este é o maior bandeirão do Sul do país em atividade. Vamos fazer a medição e levar para Florianópolis, onde está instalada a regional do Guinness Book", explica.

Segundo Elaine, a bandeira do Joinville era a maior do Sul do Brasil com aproximadamente 80 metros de comprimento, no entanto, ela foi roubada na terceira partida do Campeonato Catarinense deste ano. Elaine frisa, ainda, que o projeto começou a ser idealizado há dois anos. "Foi bem difícil viabilizar esse bandeirão, que foi feito para toda torcida do Criciúma", lembra.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O novo acessório vai embelezar as partidas nos jogos com maior público. "É preciso de muitos braços para o bandeirão ser levantado. Em dias de chuva também não conseguiremos trazê-lo", frisa. O próximo jogo em casa do Tigre será contra o Figueirense, às 16 horas, do dia 5 de maio.

Com informações da assessoria de imprensa do Criciúma Esporte Clube e Douglas Saviato, do Portal Engeplus

Leia mais sobre:

jovem,

guerrilha,

Bandeirão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes