Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br
Em 15/05/2015 às 16:39A semana está sendo de comemorações no estádio Heriberto Hülse. Dois dias após o Criciúma completar 68 anos de fundação, hoje é a vez de o presidente do clube comemorar seu aniversário. Antenor Angeloni está fazendo 80 anos nesta sexta-feira, dia 15 de maio.
Conforme o presidente, a vitória sobre o ABC, que tem como superintende de futebol, Rodrigo Pastana, ex-Criciúma, seria o seu presente ideal. “Vou comemorar o meu aniversário na vitória contra o ABC. Temos que ganhar do Pastana”, comenta, em tom de brincadeira, Antenor Angeloni.
Após um início de ano não muito bom, o presidente do Criciúma projeta um Tigre mais forte para o restante da temporada 2015. “Tudo o que me pediram eu fiz, vou ver se agora conseguem me dar uma alegria. O nosso grande objetivo era ganhar o primeiro jogo, e nós ganhamos. Mas não adianta nada, temos que ganhar todos os jogos, e vamos em frente”, pontua Angeloni.
Angeloni na presidência do Criciúma
Essa é quarta vez que Antenor Angeloni está no comando do Criciúma Esporte Clube. A primeira gestão de Angeloni aconteceu durante o ano de 1963. O empresário voltou em 1978, quando o clube passou por um processo de unificação do futebol criciumense e no dia 17 de março de 1978, após uma Assembleia Geral, começou a ser denominado Criciúma Esporte Clube. No entanto, o uniforme e o símbolo não foram alterados. Em 1980, Antenor deixou a presidência do clube pela segunda vez.
Seu retorno aconteceu em 1984, quando foi realizada a troca das cores do uniforme deixando o azul e branco, característico do Comerciário, no passado, e passando a utilizar o amarelo, preto e branco. Entretanto, as cores não foram escolhidas ao acaso. Cada uma possui um significado que liga o time à região carbonífera. O preto simboliza o carvão, uma das principais atividades econômicas dos municípios do Sul. O amarelo representa a riqueza da região. O branco era uma cor comum a todos os times da época e trouxe harmonia ao conjunto.
No mesmo ano, Angeloni largou o comando do Criciúma. O empresário retornou a presidência do clube carvoeiro no início de 2010, e desde então permanece na gestão do Criciúma.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Esportes
Disputa acirrada
Novidades
A banda carvoeira
Preparação
A banda carvoeira