Da China para o Tigre?

Aloísio 'Boi bandido' declara desejo de jogar pelo Criciúma

Atacante participou da gravação do novo clipe da dupla Neguinho & Emanuel

Por Heitor Carvalho - heitor@engeplus.com.br

Em 09/06/2018 às 10:30
imagem da noticia
Foto: Foto: Heitor Carvalho

De férias no sul do estado, Aloísio 'Boi Bandido', como é conhecido, participou da gravação do clipe da nova música da dupla Neguinho & Emanuel, namoro não é casamento. Música essa que deve ser lançada nas redes socias dentro de 20 dias, segundo Neguinho.

Atuando no futebol chinês desde 2013, o atleta embarca nesse domingo, dia 10, para a Espanha, onde acontece a pré-temporada do seu time, o Meizhou Meixian Techand, da 2ª divisão do futebol chinês.

Antes de jogar na China, o atacante vestiu as camisas de Grêmio, Chiasso - SUI, Caxias e Chapecoense, mas foi no Figueirense e depois no São Paulo que o atacante fez história e depertou o interesse do futebol chinês, onde deve seguir até 2020. "Pretendo cumprir os dois anos de contrato que ainda tenho com meu time na China", afirma o atleta.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O goleador acredita que se tivesse continuado atuando no Brasil poderia ter vestido a camisa da Seleção Brasileira. "Se eu não fosse para o futebol chinês quem sabe eu poderia ter tido uma oportunidade na seleção", declara o jogador de 29 anos.

Mas uma camisa o jogador faz questão de vestir antes de encerrar a carreira. "Gostaria de jogar pelo Criciúma, mas não quando for me aposentar, quero jogar de verdade, pra valer", afirma.

Amigo pessoal de Aloísio, Neguinho deixa claro que fará o que for possível para que isso aconteça. "Seria a realização de um sonho ver ele vestindo a camisa do Tigrão, é uma pessoa que admiro muito", ressalta o músico.

Sobre a adaptação ao estilo de vida asiático, o atacante relata que precisou de aproximadamente oito meses. "Me adaptei, mas não totalmente, já que a língua eu não aprendi, então estou sempre junto com meu tradutor", conta o jogador que ri lembrando dos epísódios engraçados que já passou em função da dificuldade de se comunicar.

Antes de começar a gravação do clipe, Aloísio conta que está sempre ouvindo uma boa música. "Gosto de sertanejo, mas também curto um pagode, um samba, e claro, ouço muito Neguinho & Emanuel", completa o atleta, natural de Araranguá.


Em 2013, Aloisio marcou contra o Criciúma. (Foto: Rubens Chiri  / saopaulofc.net)

Leia mais sobre:

criciuma,

neguinho,

emanuel,

Aloísio,

china,

Neguinho & Emanuel,

Boi bandido.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes