Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 05/02/2019 às 12:01Titular e uma das principais promessas reveladas nas categorias de base do Criciúma, o zagueiro Nino deverá mesmo se transferir para o Fluminense. A negociação evoluiu nesta semana e apenas detalhes contratuais separam o atleta do clube carioca.
Os termos da negociação ainda estão em discussão entre Tigre e Flu, mas a tendência é que Nino vá por empréstimo e com o valor de compra já estipulado. A diretoria do Criciúma ainda trabalha para renovar o contrato do jogador até 2021 e assim garantir uma boa grana em uma possível valorização e venda do jogador para o exterior. “O contrato termina no final de 2019 e estamos negociando uma situação para mais dois anos. Com o Fluminense seria um empréstimo e estamos ajustando valores e datas. Estamos finalizando a documentação e pode ser que se resolva até o fim do dia”, afirma o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo.
Reposição já está no elenco
O Criciúma ainda avalia a possibilidade de receber jogadores na negociação. Lembrando que o clube já anunciou a procura por mais um atacante e um meio-campo de velocidade.
Para o lugar de Nino, o Tigre conta com os recém-contratados Derlan, vindo do próprio Fluminense, e do experiente uruguaio Federico Platero. Ambos devem ser regularizados ainda nesta semana e já podem estrear no sábado, contra o Metropolitano. “Expectativa é boa (sobre os reforços). Esperamos que tenham um bom rendimento”, projeta o dirigente.
Nino ficou de fora do jogo contra o Avaí, no último domingo. Antes da partida, pediu para ser cortado em função de um desconforto muscular. O fato foi minimizado pelo técnico Doriva, após a derrota na Capital. “Tem uma situação envolvendo o atleta, mas ele estava com um desconforto no adutor e ficou com medo de ter uma lesão em um momento tão importante. Ele sempre foi muito profissional e é um menino que tem tudo para se dar bem. Não pôde atuar e é vida que segue”, declarou.
Caso a negociação se concretize, Nino encontrará no Fluminense os ex-companheiros de Criciúma e laterais Marlon e Ezequiel, e o volante Douglas Moreira. No clube carioca ainda atua o zagueiro Matheus Ferraz, que defendeu o Tigre entre 2012 e 2013, e o goleiro Agenor, com passagem pelo Heriberto Hülse na temporada de 2010.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
fluminense,
Nino,
Tabelando,
Carvoeiro.
Saiu no BID
Caiu para a lanterna
Foco
Série B
Brasileiro
Número limitado
Reta final
Caiu para a lanterna