Por Lucas Renan Domingos -
Em 28/08/2022 às 09:20O Atlético Catarinense vai ser o adversário do Criciúma na final da Série B do Campeonato Catarinense. O time de São José garantiu o acesso e a vaga na decisão do estadual ao derrotar o Inter de Lages nesse sábado, dia 27, no jogo de volta das semifinais da competição.
No estádio Renato Silveira, em Palhoça, a equipe de São José venceu o Internacional por 2 a 1 e garantiu a subida de divisão. Na partida de ida, em Lages, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e que terminou empatado em 0 a 0.
O Criciúma já havia conquistado a vaga na final e na Série A do Catarinense de 2023 na última quarta-feira, dia 24, quando eliminou o Nação da Série B. As datas das finais também já foram definidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os jogos serão nos dias 11 e 21 de setembro.
Campeonato Catarinense – Série B:
Final – Ida
11/09 – 15 horas
Atlético Catarinense x Criciúma
Final – Volta
21/09 – 20 horas
Criciúma x Atlético Catarinense
O técnico Cláudio Tencati voltou a criticar as datas dos jogos do Tigre no estadual. “Não me agrada, mas temos que jogar. Eu não vou querer guerra com a federação novamente. A data está estipulada e vamos sentar com a direção e ver o que queremos. A decisão não é do Tencati. Existe um processo dentro do clube, um presidente, um diretor executivo de futebol, um vice-presidente de futebol e temos que saber o que a gente quer, se a gente prioriza o estadual ou o Campeonato Brasileiro”, afirmou
O técnico demonstrou preocupação com a sequência no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre tem a meta de alcançar 45 pontos para garantir a vaga na segunda divisão nacional do próximo ano. O treinador destacou que o clube precisa dar mais atenção para a competição.
“Nós priorizamos o estadual recentemente porque tinha que subir. Agora, a partir daqui, temos que tomar a decisão em conjunto. Vamos sentar e conversar para diminuir o prejuízo na Série B do Campeonato Brasileiro. Os adversários estão crescendo e nós temos que abrir o olho. Temos que chegar nos 45 pontos logo. As datas do estadual são prejudiciais”, avaliou.
Ele frisou ainda que os adversários no Brasileirão estão tendo mais condições para preparo. “Tem um intervalo de dez dias entre os jogos. Mas quando que o Criciúma treina? No jogo contra o CRB o adversário teve dez dias para se preparar. O Criciúma não, porque jogamos dez jogos nos últimos dias. É um acúmulo de jogos que vai acontecer de novo. Vamos sair de uma sequência pesada de Grêmio, Cruzeiro e Bahia. Quando a gente ia ter um tempo para se preparar, vai ter os jogos do estadual”, pontuou.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
final,
Série B,
atlético catarinense.
Conhecendo Baptista