Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 05/11/2022 às 17:58A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de muita emoção em casa para a torcida carvoeira. O Criciúma se despediu da competição com uma vitória diante do Tombense por 2 a 0, quebrando o tabu. O duelo, que não teve pressão de influência no acesso ou rebaixamento na competição, foi bastante movimentado. O artilheiro Hygor foi quem marcou o primeiro gol, no primeiro tempo da partida. Lohan ampliou o placar no segundo tempo.
As equipes se enfrentaram neste sábado, dia 5, pela 38ª rodada, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre já havia garantido a permanência na competição nacional do ano que vem, e com o resultado de hoje somou três pontos diante da torcida carvoeira.
Criciúma abre o placar com Hygor
O Tigre dominou o primeiro tempo. Mostrando superioridade marcou o gol, e teve grande chance de ampliar o placar. O Alvirrubro tentou atacar mas não foi o suficiente para o Criciúma se sentir ameaçado em campo. O jogo se mostrou rápido, com muitos lances.
Aos 17 minutos, Hygor perdeu o tempo da bola que bateu no ombro e passou muito perto da trave. Mas o camisa 11, depois de colocar as mãos na cabeça lamentando a perda de uma oportunidade, mostrou a presença na área. O atacante ficou de olho no lance seguinte, em que o goleiro Felipe Garcia espalmou a bola de finalização de Hélder, e aproveitou o rebote, abrindo o placar para o time da casa.
Na marca dos 30 minutos, em um lance sem bola, Lohan sofreu uma falta dentro da área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu para o gol, e o goleiro do Tombense fez a defesa com o pé esquerdo.
Tigre amplia
Aos sete minutos, Lohan ampliou o placar. Ele aproveitou a bola levantada e cruzada por Fellipe Mateus, e cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Hygor faz o terceiro gol, mas o lance foi marcado pela arbitragem como irregular, após o VAR traçar as linhas.
O Tombense conseguiu dar uma reagida nos últimos minutos da partida, sendo que até o início do primeiro tempo havia tido apenas uma finalização. Embora o desempenho tenha melhorado, não foi suficiente para passar pela defesa do Criciúma, que se mostrou muito ativa na partida de hoje.
Competição: 38ª rodada da Série B do Brasileirão
Data: sábado, dia 5
Local: estádio Heriberto Hülse
Horário: 16h
Público total: 8.905
Renda bruta: R$ 166.880,00
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro Célio Amorim, de Santa Catarina. O analista de campo Eberval Lodetti, também de SC e no Var, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.
Gols: Hygor (1) (CRI), Lohan (1) (CRI).
Cartão amarelo: Keké (TOMB), Cristovam (CRI)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Oswaldo Henríquez), Marcos Serrato, Helder, Fellipe Mateus (Léo Costa), Rômulo (Renan Areias), Lohan, Ítalo Melo (Rafael Bilu) e Hygor.
Técnico: Cláudio Tencati
Tombense: Felipe Garcia, David (Marcondes), Joseph (Diego Ferreira), Roger, Manoel, Rodrigo (Matheus Frizzo), Jean Lucas, Zé Ricardo, Kleiton (Allanzinho), Keké (Bruno Mota) e Everton.
Técnico: Bruno Piveti
Leia mais sobre:
criciuma,
majestoso,
campeonato brasileiro,
vitória.
Sem acordo
Tigre não deve renovar com atacante
Novidades
Cocal do Sul
Em busca do tri
Herói da noite
Confirmado
Baixas importantes
Protagonista
Em busca do tri
Herói da noite