Esporte

Criciúma vence o Avaí e se mantém invicto na Série B do Brasileirão

O gol da vitória foi do estreante Felipe Vizeu na primeira etapa do jogo

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 28/04/2023 às 21:04
imagem da noticia
Foto: Divulgação/ Criciúma Esporte Clube

O Criciúma venceu o Avaí por 1 a 0. A disputa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado de hoje, são três vitórias do time tricolor nos três jogos na competição nacional. 

O gol da vitória foi do estreante Felipe Vizeu na primeira etapa do jogo.O elenco volta ao campo na próxima segunda-feira, dia 1º, para disputar contra o Londrina, fora de casa, às 16 horas. Já o Avaí joga contra o Vila Nova, na quarta-feira, dia 3, às 21h15, na Ressacada.

 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Primeiro tempo com gol de estreante

O Criciúma iniciou a partida colocando pressão. Logo no primeiro minuto, Eder tentou uma cavada de fora da área e a bola passou pelo goleiro Ygor e foi pela linha de fundo.

Aos dois minutos, uma pancada na entrada da grande área, novamente com Eder. A bola subiu demais. 

Aos 11 minutos o juiz anulou o gol do Avaí por posição irregular. No lance, o atacante Patiño cruzou para a área e Marquinhos Cipriano finalizou no balanço da rede. 

Aos 29 minutos, Andrey cruzou para a área e o goleiro Gustavo precisou cair para afastar a bola. Fellipe Mateus, na sequência, se livrou do perigo. 

Logo depois, aos 31 minutos, o Tigre abriu o placar com o estreante Felipe Vizeu. Ele subiu alto no escanteio e de cabeça fez o primeiro dele com a camisa tricolor.

Aos 39 minutos, o VAR informou mais um lance irregular na partida, o que seria o segundo gol do Tigre. O atacante Fabinho estava adiantado, de frente com o goleiro, e teve o gol anulado.

Rafael Gava, o estreante do Leão, entrou forte no lance da sequência, com a sola na perna direita de Fellipe Mateus e foi expulso direto. O ritmo do jogo diminuiu na reta final e a primeira etapa encerrou com o Criciúma na vantagem.

 

Segundo tempo

O Criciúma retoma a partida não dando espaço para o adversário na saída de bola. Aos nove minutos, Felipe Vizeu recebeu a bola dentro da área e finalizou. A bola subiu sem perigo para o Leão. 

Fabinho perdeu uma chance de ampliar o placar aos 15 minutos, em um contra-ataque. O atleta ficou cara a cara com o goleiro, mas foi travado por Wellington que chegou junto para salvar o Leão. 

O Avaí seguiu tendo dificuldades para jogar com a marcação forte do Tigre. Enquanto isso, o time tricolor continuou dando sustos no time visitante, com Vizeu, e depois Rômulo.

O Avaí passou a crescer em campo com Waguininho, que arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão. Depois disso, Natanael, em cobrança de falta, finalizou direto para o gol, dando um susto em Gustavo que não esperava pela atitude. A bola passou por cima do travessão.

Na reta final, o goleiro Ygor fez grande intervenção no jogo, saindo da área e afastando o perigo com os pés. O lance era um lançamento de Fellipe Mateus para Lohan. Aos 51 minutos, o Leão ainda insiste com um escanteio mas a bola acaba indo pelo lado.

 

Criciúma 1 x 0 Avaí

Competição: Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: sexta-feira, dia 28

Local: estádio Heriberto Hülse

Horário: 19h

Público total: 15.747

Renda bruta: R$ 307.100,00

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA) é auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha - RJ, Thayse Marques Fonseca - RJ,  William Machado Steffen - SC e o árbitro de vídeo é Jean Pierre Gonçalves Lima - RS.

Cartão amarelo: Rômulo (Cri), Wellington (Avaí), Robinho (Avaí)

Cartão vermelho: Rafael Gava (Avaí)

Gol: Felipe Vizeu (Cri)

Avaí: Ygor Vinhas; Thales Oleques, Roberto, Didi, Natanael, Wellington, Rafael Gava, Eduardo (Robinho), Andrey, Marquinhos Cipriano e Patiño (Ricardo Bueno) (Dentinho)

Técnico: Alex Souza

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Jonathan), Walisson Maia, Rodrigo, Marcelo Hermes, Rômulo (Crystopher), Arilson, Fellipe Mateus, Eder (João Carlos), Felipe Vizeu (Lohan) e, Fabinho (Ítalo)

Técnico: Cláudio Tencati

Leia mais sobre:

criciuma,

brasileirão,

esporte,

avai,

Série B.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui