Capivari de Baixo

Duplas do Brasil faturam Mundial de Futevôlei

Competição internacional foi disputada no Parque Diamante +Energia

Por Redação Engeplus

Em 23/10/2023 às 21:11
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Diamante Energia

As duplas brasileiras brilharam e conquistaram as primeiras colocações no Mundial de Futevôlei disputado nesse fim de semana, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. Lane e Ray garantiram o título no feminino e Amaury e Tavinho foram os vencedores do masculino. De sexta-feira, dia 20, até domingo, dia 22, cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram a competição internacional, que contou com a transmissão ao vivo das finais pelo canal SporTV.

A decisão masculina começou muito equilibrada. Índio e Felipe chegaram à final de forma invicta e logo no primeiro set ditaram o ritmo da partida. Assim venceram por 15 a 11. No segundo set, Tavinho e Amaury tomaram a frente do duelo e devolveram o resultado do set anterior, 15 a 11. O tie break definiu a nova dupla campeã mundial. Tavinho e Amaury controlaram melhor as emoções e, com 11 a 7, venceram no momento decisivo.

“Era um sonho meu ganhar esse título. Dedico ele à minha família e ao meu parceiro Tavinho. Foi muito especial ser campeão”, comemora Amaury. “A gente sabia que seria uma partida muito equilibrada. Eles mesmos nos disseram, após a partida, para comemorarmos, pois esse era o nosso momento. Agradeço a Deus e ao Amaury, que, na minha opinião, é o melhor jogador do mundo na atualidade”, completa Tavinho.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Valendo o bronze, os israelenses Ron e Maor levaram a melhor sobre os espanhóis Juan e Facundo, vencendo por 2 a 0.

Lane e Ray superam atuais campeãs

Na disputa pelo título feminino, as duplas brasileiras Lane e Ray e Natália e Vanessa, protagonizaram um jogo muito aguardado pelo grande público, que marcou presença no Parque Diamante +Energia. No primeiro set, Lane e Ray dominaram as adversárias, vencendo por 15 a 6. No segundo set, Natália e Vanessa começaram na frente. Porém, Lane e Ray chegaram a reverter uma desvantagem que chegou aos seis pontos e fecharam o jogo em 2 sets a 0, com 15 a 12 na parcial decisiva.

“Jogar nesse caldeirão foi emocionante. Nós lutamos muito por esse título e ele veio. A gente respeita demais a Natália e a Vanessa. Elas eram as atuais campeãs e a gente sabia que seria uma partida bem complicada”, disse Lane. “O jogo foi muito complicado, conseguimos reverter uma desvantagem grande no segundo set. Estamos muito felizes com a conquista”, completa Ray.

Valendo o terceiro lugar, as austríacas Antonia e Nina levaram a melhor sobre as israelenses Marjo e Illy, vencendo por 2 a 1 e conquistando a medalha de bronze.

Torcida lota Parque Diamante +Energia

Após dois dias intensos de disputas em quadra e com uma grande presença de público, o domingo foi marcado mais uma vez pela grande torcida, que lotou a arena no Parque Diamante +Energia para apoiar as duplas brasileiras.

“É genial termos um evento desta magnitude em Capivari de Baixo. É uma forma que nós, como Diamante, temos de proporcionar atividades no Parque, que é uma área muito importante, e também proporcionar lazer para a população do entorno. Acho isso espetacular. A ideia é que a gente tenha esses espaços para que a população possa aproveitar”, explica Pedro Litsek, CEO da Diamante Geração de Energia.

Resultados dos jogos:

9h – Sandrey e Brisa (BRA) 2 x 0 (ARG) Juan e Tadeo – Disputa de 7º lugar Masculina

9h40 – Gui e Juninho (BRA) 2 x 0 (EUA) Jonathan e Danny – Disputa de 5º lugar Masculina

10h20 – Índio e Felipe (BRA) 2 x 0 (ESP) Juan e Facundo – Semifinal Masculina 1

11h – Ron e Maor (ISR) 0 x 2 Tavinho e Amaury (BRA) – Semifinal Masculina 2

11h40 – Marjo e Illy (ISR) 1 x 2 (AUS) Antonia e Nina – Disputa de 3º lugar Feminina

12h30 – Juan e Facundo (ESP) 0 x 2 (ISR) Ron e Maor – Disputa de 3º Lugar Masculina

13h20 – Vanessa e Natália (BRA) 0 x 2 (BRA) Lane e Ray – Final Feminina

14h10 – Índio e Felipe (BRA) 1 x 2 (BRA) Tavinho e Amaury – Final Masculina
 

Classificação final – Mundial de Futevôlei 2023

Feminino

1º lugar: Lane e Ray (Brasil)
2ª lugar: Natália e Vanessa (Brasil)
3ª lugar: Antonia e Nina (Áustria)
4ª lugar: Marjo e Illy (Israel)

Masculino

1ª lugar: Amaury e Tavinho (Brasil)
2ª lugar: Índio e Felipe (Brasil)
3ª lugar: Ron e Maor (Israel)
4ª lugar: Juan e Facundo (Espanha)

Leia mais sobre:

energia,

parque,

brasil,

Mundial,

capivari de baixo,

futevolei,

diamante.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui