Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 14/04/2023 às 17:12“A minha ideia é estar fazendo gols, ajudando a equipe, lutando para isso, vibrando dentro de campo para poder fazer sempre o melhor para o Criciúma”, disse o novo contratado do Criciúma, Felipe Vizeu, na tarde desta sexta-feira, dia 14, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.
O atleta já havia sido anunciado pelo clube na noite de ontem. O atacante contou que as conversas vinham acontecendo há um mês e que não pensou muito quando recebeu pela segunda vez a proposta de fazer parte da equipe carvoeira. Um dos motivos que ele afirmou ter sido importante para o desejo de entrar para o Tigre, foi a torcida.
“Eu recebi muitas mensagens dos torcedores, deu para perceber a grandeza do clube, dos torcedores, acho que isso é muito importante para o atleta para se sentir em casa. Antes mesmo de eu chegar já tive essa recepção calorosa. Isso fez com que eu viesse. Tive a oportunidade de vir pela primeira vez e acabou não acontecendo. Acho que Deus prepara tudo no momento certo e quando eu tive essa segunda oportunidade não desperdicei.
A fala do jogador foi feita durante a coletiva de imprensa que contou com a presença do vice-presidente administrativo Alexandre Farias, do gerente de futebol Alex Brasil e diretores do clube.
O nome do atleta já foi publicado no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entretanto ele afirmou que ficou alguns dias parados por conta da rescisão e irá passar pelo processo de readaptação de treinos e força antes de entrar em campo com a camisa do Tigre.
“Eu vinha trabalhando muito isso também. Estou passando por esse processo, já iniciei fazendo trabalhos em dois períodos para recuperar isso o quanto antes. A partir de semana, pouco a pouco vou estar sendo inserido ao grupo, nos treinos para estar o quanto antes mais preparado para estar junto ao Criciúma”, pontuou.
Sobre o atleta
Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo Linhares tem 26 anos e foi das bases do América Mineiro e do Flamengo, onde se profissionalizou e atuou em três temporadas, entre 2016 e 2018. O atacante ainda vestiu a camisa da Seleção Brasileira na categoria Sub-20.
O atleta também teve passagens pelo Grêmio e Ceará, e fora do país jogou na Udinese, no Akhmat Grozny, da Rússia, no Yokohama, do Japão e no Sheriff, da Moldávia. No retorno ao Brasil, neste ano, Vizeu defendeu o Atlético Goianiense na disputa do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil. No clube disputou dez jogos e marcou três gols.
Leia mais sobre:
tigre,
esporte,
felipe vizeu.
Momento histórico
Partiu HH
Majestoso pulsando
Majestoso cheio
Novidade
Igualdade em Minas
Momento histórico
Majestoso pulsando
Majestoso cheio
Igualdade em Minas