Por Redação Engeplus
Em 31/07/2024 às 11:11A Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) foi homenageada com uma Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho técnico que é referência no voleibol em Santa Catarina. Atletas, familiares e toda a equipe da APAV lotaram a Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 29, para acompanhar a justa homenagem à Associação, considerada um patrimônio cultural e esportivo de Forquilhinha.
O coordenador da APAV, Fábio Martins, agradeceu a homenagem do Legislativo e, emocionado, falou o quanto é gratificante fazer parte da Associação. "A APAV é uma grande família. Temos uma diretoria espetacular, empresas que apoiam e todos dispostos a fazer a APAV crescer. Também temos uma equipe técnica, coordenada pelo professor Jean Bonetti, que ama o que faz, pais presentes e o poder público que sempre ajuda", declara.
Os vereadores parabenizaram a APAV pela relevância esportiva e social incentivando crianças e adolescentes a praticarem voleibol. "Toda criança que passa pela APAV sai diferente. Ela aprende a ter disciplina, trabalhar em grupo e a colher resultados. E quando se trabalha com o coração, o resultado vem", declara João Paulo Mariot (PP), proponente da moção assinada e aprovada por todos.
"É importante salientar a parte social e educativa que o esporte oferece. Minha filha, Maria Laura, treinou dos 9 aos 18 anos, hoje ela tem 20, e eu vi de perto o efeito e o desenvolvimento dela por participar de um projeto igual a esse da APAV", comenta Marilda Casagrande (PP). "Já fui a Joaçaba ver a minha filha jogar pela APAV. É os pais no coração dos filhos e os filhos nos corações dos pais", acrescenta Valdeci Figueredo (PL).
"Títulos são importantes, mas para nós, pais, a união das famílias participando com os seus filhos são memórias afetivas que ficam e ninguém apaga", descreve Marcos Rocha Macedo (PDT). "Precisamos enaltecer o trabalho social que a APAV faz em deixar as crianças longe dos perigos da rua. O poder público não tem a obrigação de ajudar, mas tem o dever de colaborar por tudo o que a APAV representa", ressalta Célio Elias (PT).
"A APAV é uma referência municipal e estadual. Quando fui secretário de Esportes também trabalhamos juntos, e é bom ver esse trabalho ter continuidade", disse Felipe Dordete (PP). "Também queremos agradecer ao deputado federal Daniel Freitas (PL), que todo ano destina R$ 300 mil para esse projeto lindo que leva o nome de Forquilhinha para o Brasil. Estaremos sempre apoiando esse projeto", concluiu o presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Rampinelli (PL).
Fundada em dezembro de 2007, a APAV oferece treinamento e capacitação técnica para cerca de 500 atletas, na faixa etária de 7 a 18 anos, subdivididos em diversas categorias. A Associação é um grande celeiro na formação de atletas, em Forquilhinha, com destaque para alguns de seus jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Base.
Leia mais sobre:
Forquilhinha,
apav,
moção de aplauso.
Sétima edição
25 a 2 de agosto
Saiu no BID
Caiu para a lanterna
Brasileiro
Sétima edição
25 a 2 de agosto
Caiu para a lanterna