Encerrou o jejum

Após goleada, Petit comemora o fim da seca de vitória e gols no Brasileirão

Cuiabá foi superior e aplicou goleada histórica no Criciúma

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 09/06/2024 às 23:15
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Cuiabá

O Cuiabá ainda não tinha vencido e nem marcado gols no Campeonato Brasileiro. Mas neste domingo, dia 9, os comandados do técnico português Petit entraram em campo dispostos a encerrar os dois jejuns, e assim foi: golearam o Criciúma por 5 a 2, em pleno estádio Heriberto Hülse, e jogaram para o lado carvoeiro parte da pressão com a qual eles mesmos estão convivendo. 

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e comemorou o resultado. “No Brasileirão ainda não tínhamos feito gols, hoje conseguimos fazer cinco gols. Tivemos muito bem no jogo e foi uma vitória justa. Pena termos sofrido dois gols, precisamos dar consistência em termos defensivos e vamos corrigir, vamos melhorar”, prometeu.  


Clayson marcou duas vezes e foi o nome do jogo. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Petit ainda lembrou do dever de casa que realizou durante a semana, ao pensar na melhor estratégia para superar o Criciúma. No primeiro tempo, ficou claro que os visitantes estavam predispostos a aproveitar os espaços nas costas dos laterais Claudinho e Marcelo Hermes. Hermes, por exemplo, passou trabalho para conter o lateral-direito adversário, Jonathan Cafu. E foi por ali que nasceram as principais jogadas da equipe, inclusive para os dois primeiros gols.

“Analisamos o Criciúma e notamos que jogam no 4-4-2, com dois pontas muito por dentro e dois centroavantes muito perto. Sabíamos que teríamos que fechar as linhas por dentro e quando tivéssemos a bola provavelmente sair pelos corredores e criar superioridade. Na primeira parte fizemos um jogo muito bom, criamos situações e fizemos três gols”, disse. 

Com a goleada, o Cuiabá subiu para a 19ª colocação, agora com 4 pontos. Na quinta-feira, dia 13, a equipe visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. “Sabemos da qualidade do Cruzeiro, respeitamos o Cruzeiro, mas confiamos no processo e no que estamos construindo”, avaliou o português.

Com o resultado de hoje, o Criciúma estacionou na 16ª colocação, com 5 pontos, e agora sai para jogar fora do estado. Também na quinta-feira, visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia mais

Para esquecer! Em jogo sofrível, Criciúma leva goleada histórica do Cuiabá

Tencati reconhece erros táticos e técnicos, mas dispara contra a arbitragem: ‘foi pipoqueiro’

Mais de 13 mil torcedores lotam o Majestoso, mas saem frustrados após goleada sofrida para o Cuiabá

Torcida do Cuiabá comemora goleada diante do Criciúma no estádio Heriberto Hülse

 

 

Leia mais sobre:

tigre,

criciuma,

brasileirão,

futebol,

Série A,

esportes,

cuiabá,

petit,

Criciúma x Cuiabá.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes