Por Rafaela Custódio -
Em 03/10/2024 às 22:05O técnico Cláudio Tencati celebrou a vitória do Criciúma por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 3, diante do Atlético-GO, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em partida disputada no estádio Heriberto Hülse. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus.
O comandante tricolor abriu a coletiva agradecendo a torcida do Tigre pelo apoio e incentivo ao longo da partida. Mas também reclamou das vaias direcionadas ao meia Marquinhos Gabriel. “Até já quero dizer que não são as vaias para o Marquinhos Gabriel que vão tirar o nosso ímpeto, porque já fizeram isso com outros atletas. Vou dizer para os corneteiros que fiquem à vontade, podem cornetar à vontade, mas as nossas convicções não mudam, e parabenizar o torcedor em geral pelo apoio e pela convicção de estar mantendo aquela força, aquela energia para a equipe”, comentou.
O treinador exaltou a força do Atlético-GO, que vinha de vitória contra o Fluminense. “Nos últimos seis jogos, eles têm três vitórias. Então, não justifica a tabela no momento. Mas se você observar, na janela, eles melhoraram a equipe. O técnico Umberto Louzer ajustou muito bem a marcação, tem uma marcação de encaixe. Por isso que essa marcação foi muito bem executada e dificultou para nós”, observou. Tencati ainda ressaltou que o Criciúma estava ansioso até marcar com Rodrigo. “Nós conseguimos fazer o gol, um pouco mais ansiosos no início, até alguns erros de passe, mas ao mesmo tempo a gente conseguiu ter o gol, que era o importante”, acrescentou.
Parada
O Criciúma terá 15 dias até o próximo jogo contra o Botafogo, que acontece dia 18 de outubro, no Maracanã, pela 30ª rodada. A parada é em virtude da data FIFA. “É uma questão psicológica, é uma questão emocional e isso que a gente vai ter que agora focar. Não é porque a gente está bem, às vezes você gera zona de conforto, e não podemos. Quando você vem de uma vitória, relaxa, os três dias que a gente vai ceder pra eles vai ser a zona de conforto, ou seja, aproveita, toma seu vinho, passeia com a família, desestressa e a partir de segunda-feira começamos tudo de novo voltado para essas duas semanas esperando o confronto”, frisou.
O técnico carvoeiro reclamou da parada, já que o Criciúma, segundo sua análise, está atuando bem. “Para nós é péssimo, vou ser sincero. Duas semanas são péssimas de parada. Você quebra a sinergia, a equipe vem bem nos últimos jogos, cresceu a partir do Athletico Paranaense, ganhamos do Grêmio, fizemos um bom jogo com o Bahia e ganhamos hoje de novo. Então podia manter essa sintonia. Quando há duas semanas, passa muita coisa pela cabeça, por isso que a gente vai ter que ter um trabalho árduo da comissão com os atletas, pra ser prazeroso, mas ao mesmo tempo não perder o foco”, pontuou.
Leia mais sobre:
criciuma,
Série A.
+3 pontos
Imagens
Em busca do bi
Esportes
Saiu na frente
Confronto direto