Resultado a ser lamentado

Criciúma joga bem contra o Palmeiras, mas sofre derrota no fim

Porco achou um gol aos 46 minutos da segunda etapa e venceu por 2 a 1

Por Lucas Renan Domingos -

Em 02/06/2024 às 18:05
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Criciúma foi derrotado pelo Palmeiras na tarde deste domingo, dia 2, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre viu o adversário sair na frente e conseguiu igualar logo depois. Mas na reta final de jogo, o alviverde achou um gol e matou a partida, finalizando o placar em 2 a 1.

Os gols saíram todos no segundo tempo. O Porco conseguiu marcar em cobrança de pênalti, depois do zagueiro Rodrigo tocar com a mão na bola. Gustavo Goméz marcou para o alviverde. O empate do tricolor carvoeiro veio logo depois, em lance de bate e rebate na área Matheusinho empurrou para o gol. No fim, Lázaro cabeceou sozinho dentro da pequena área e determinou o resultado do jogo. 

O próximo compromisso do Criciúma será no próximo domingo, dia 9, às 16 horas. Também no Majestoso, o Tigre recebe o Cuiabá em jogo atrasado pela sexta rodada. O alviverde, por sua vez, só volta a campo pelo Brasileirão no dia 13 de junho, uma quinta-feira, às 21h30, contra o Vasco, no Allianz Parque.

Continua após anúncio
Fim do anúncio


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo sem gols

O Criciúma começou o jogo com vontade e tomou as primeiras ações ofensivas. No primeiro minuto do cronômetro, Bolasie dividiu bola no meio-campo e avançou em velocidade. Da entrada da área ele chutou forte e a finalização passou perto do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Marquinhos Gabriel tentar. Pelo lado esquerdo, ele ficou com a bola e disparou de pé esquerdo. A bola subiu demais, mas o lance foi suficiente para animar a torcida carvoeira.

Aos quatro minutos o Palmeiras quase marcou. Estevão invadiu a área e tocou na direção da marca de pênalti. Barreto desviou e sobrou para Raphael Veiga, que finalizou de primeira. O chute explodiu na zaga do Criciúma.

Depois do início intenso do Tigre, o Porco equilibrou o jogo. Uma nova finalização saiu somente aos 24 minutos da primeira etapa e foi com o Palmeiras. O zagueiro Murilo apareceu na entrada da grande área do Criciúma e finalizou colocado. Sobrou estilo, mas faltou pontaria.


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Bolasie tenta de voleio

A torcida carvoeira se animou aos 26 minutos. Marquinhos Gabriel avançou em velocidade pelo lado direito, driblou o marcador e foi na linha de fundo para cruzar. Dentro da área estava Bolasie, que tentou de voleio e quase fez um golaço no Majestoso. 

Gustavo evitou que o Palmeiras abrisse o placar aos 36 minutos. Raphael Veiga bateu falta na entrada da área por fora da barreira e o goleiro do Criciúma, bem posicionado, espalmou para fora.

Aos 37 minutos, foi a vez do time carvoeiro pressionar. Bolasie ficou com a bola dentro da área e cruzou. A bola passou por todo mundo Piquerez apareceu para tocar de peito para escanteio, mas quase mandou contra.

Pressão tricolor no fim do primeiro tempo

Marquinhos Gabriel chegou de novo com perigo aos 43 minutos no cronômetro. Ele ficou sozinho na entrada da área e Claudinho viu. O meia recebeu a cobrança de escanteio e sozinho finalizou rasteiro, mas mandou pra fora.

Aos 43 Bolasie desperdiçou ótima oportunidade. Ele avançou sozinho, invadiu a área e quando poderia finalizar, tentou o cruzamento rasteiro. A zaga do Porco afastou e a bola bateu em Eder que quase fez o gol sem querer. Assim, o primeiro tempo terminou com placar fechado.

Weverton evita o gol do Tigre e Gustavo salva o Criciúma

O técnico Carlos Martinho, que substituiu o suspenso Abel Ferreira, fez trocas no intervalo. E Luis Guilherme, que recém tinha em campo, foi o primeiro a finalizar no segundo tempo. O jovem atacante limpou o lance pelo lado direito de ataque e chutou cruzado. A bola passou perto da trave defendida por Gustavo.

Em uma bela jogada pelo lado esquerdo, o Criciúma quase conseguiu abrir o placar, mas parou em Weverton. Bolasie tabelou com Matheusinho e fez o cruzamento na pequena área. Ninguém apareceu para desviar e a bola parou em Marquinhos Gabriel que finalizou e o goleiro do Palmeiras fez ótima defesa.

Com dez minutos do segundo tempo foi a vez de Gustavo salvar o Tigre. Rony cabeceou sozinho dentro da pequena área e o goleiro tricolor fez ótima defesa em dois tempos.


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Criciúma toma gol, mas empata

O alviverde esteve muito perto de balança a rede aos 17 minutos. Luis Guilherme cobrou e Lázaro pegou de primeira. Gustavo tocou na bola e ela foi morrer na trave do gol do Criciúma. Só que no lance seguinte, Rodrigo, zagueiro do Criciúma, tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem deu o pênalti. Gustavo Gómez cobrou e fez aos 21 minutos.

A alegria do Palmeiras durou pouco. Com 23 minutos no cronômetro, Claudinho cruzou rasteiro na grande área, a bola desviou em Murilo, bateu na trave e depois em Weverto. Na sobra, Matheusinho empurrou para o gol para igualar o placar.

Palmeiras mata o jogo no fim

O Criciúma se animou e Bolasie carimbou o travessão com 27 minutos. Ele recebeu pelo lado esquerdo e mandou um chute de fora da área. Weverton desviou e o chute parou no travessão.

O jogo ia se encaminhando contra um empate, até que o Palmeiras achou um gol aos 46 minutos. Luis Guilherme cobrou escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para a pequena área e Lázaro completou para o gol. Final, 2 a 1 a favor do Porco.

Ficha técnica para Criciúma 1 x 2 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A - 7ª rodada  

Data: Domingo, dia 2 de junho  

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 

Horário: 16 horas

Público total: 19.027

Renda bruta: R$ 934.140,00

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) comandou o apito da partida. Ele foi auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lúcio Beiersdorf Flor. O trio é do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo foi Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), de Minas Gerais, que teve como seus assistentes na cabine Diogo Carvalho Silva, do Rio de Janeiro, e Marcelo de Lima Henrique, do Ceará.  

Gols:  Matheusinho (23’ 2ºT) (CRI); Gustavo Goméz (21’ 2ºT) e Luis Guilherme (46' 2ºT)

Cartões amarelo: Matheusinho, Barreto, Meritão, Rodrigo, Gustavo (CRI); Caio Paulista (PAL)

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jhonatan), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald), Meritão, Matheusinho (Arthur Caíke)e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Eder (Felipe Vizeu (Allano)).

Técnico: Claudio Tencati

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Rômulo (Lázaro); Estêvão (Luis Guilherme) e Rony.

Técnico: Carlos Martinho

Leia mais sobre:

criciuma,

palmeiras,

esporte.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui