Campeonato Brasileiro

Criciúma sai na frente, mas sofre virada do Corinthians e perde por 2 a 1

Partida aconteceu na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 16/07/2024 às 22:36
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma Esporte Clube

O Criciúma foi derrotado de virada pelo Corinthians, na noite desta terça-feira, dia 16, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tigre abriu o placar e segurou a vantagem no primeiro tempo com o gol de Claudinho. Uma reviravolta movimentou a partida e deu a vitória ao Timão, na segunda etapa, com os gols marcados por Romero e Cacá.

O Criciúma volta a jogar no sábado, dia 20, às 16 horas, contra o Flamengo. O duelo será na Arena BRB Mané Garrincha. Já o Corinthians volta ao campo no domingo, dia 21, às 16 horas, contra o Bahia. A partida será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Criciúma abre o placar no primeiro tempo

A partida iniciou com o Criciúma tendo dificuldade de encontrar espaço diante da marcação do Corinthians, que dominou boa parte do jogo. Mesmo tendo sido inferior ao desempenho em campo mostrado pelo time da casa, que também se destacou na quantidade de finalizações, o Tigre buscou criar oportunidades e fez um gol após os 40 minutos de jogo. 

Os lances de destaque começaram aos 11 minutos, quando Rodrigo roubou a bola, encontrou Eder na esquerda, e a jogada seguiu com Matheusinho que recebeu a bola na entrada da área, mas acabou desarmado por Alex Santana no momento de bater para o gol.

Dois minutos depois, o Criciúma perdeu uma grande chance de abrir o placar, com Barreto que recebeu a bola de Matheusinho na cara do gol. Hugo Souza fez a defesa, salvando o Timão.

Aos 20 minutos, o Corinthians teve uma boa chance. Em cobrança de falta, Cacá subiu mais alto do que a marcação, mas o toque de cabeça foi por cima do gol.

Na sequência, o Tigre chegou com mais perigo. Marcelo Hermes tocou a bola, que passou em frente ao gol e acabou sendo afastada pelo adversário.

Aos 26 minutos, o cruzamento de Eder área quase achou Arthur Caike, que não conseguiu dominar a bola, ficando tranquilamente para Hugo Souza.

Quatro minutos depois, Yuri Alberto perdeu uma oportunidade para o Timão. Ele recebeu a bola de Romero, ficando cara a cara com o gol. Gustavo fez a defesa.

Aos 33 minutos, Hugo soltou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Rodrigo, e passou bem perto do gol do Tigre.

Depois de dois minutos, Fellipe Mateus também tentou chutar de longe, mas não teve êxito, com a bola saindo pela linha de fundo e bem longe do travessão.

Um minuto depois o Corinthians respondeu insistindo e finalizando novamente. Dessa vez, foi com Ángel Romero, que chutou de longe e de canhota, mas tocando mal na bola. 

Aos 41 minutos,  Claudinho arriscou o chute de longe. A bola desviou em Cacá, e enganou o goleiro Hugo. Ele tentou alcançar a bola, mas não conseguiu se esticar a tempo para impedir o gol no canto esquerdo.

Na sequência, o time da casa tentou igualar o placar, em uma cobrança de escanteio, mas Gustavo se esticou e espalmou a bola no alto.

 

Na volta do intervalo, Corinthians empata e vira o placar

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Criciúma criou uma oportunidade, acionando a defesa de Hugo Souza por duas vezes seguidas. No lance inicial, Arthur Caike recebeu a bola na entrada da área e chutou para o gol, com o goleiro espalmando para fora. Wilker Ángel recebeu a cobrança de escanteio, mas o toque no alto ficou com Hugo.

Aos oito minutos, Romero, o capitão do Corinthians, recebeu a bola sozinho, e de primeira, com o pé direito, empatou o jogo. 1 a 1.

Aos 16 minutos, uma virada de chave. O Timão assumiu a vantagem da partida com o gol de Cacá. Ele recebeu a bola cruzada, subiu sozinho e tocou de cabeça, sem chance para o goleiro Gustavo.

A partida seguiu, e aos 36 minutos, o Corinthians finalizou com Igor Coronado, que recebeu a bola de Ryan, que recém havia entrado na partida. Mas o chute saiu fraco, sem dificuldade para a defesa de Gustavo.

Aos 42 minutos, Felipe Vizeu chutou da entrada da área, levando perigo para o time adversário. A bola acabou desviando e saindo para fora. 

 

Ficha técnica para Criciúma 1 x 2 Corinthians

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A - 17ª rodada

Data: terça-feira, dia 16 de julho

Local: Neo Química Arena, às 21 horas

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) foi o árbitro da partida, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O quarto árbitro foi Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS). A cabine de VAR teve Diego Pombo Lopez (BA-FIFA), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Eduardo Nunes Braga.

Gols: Claudinho (Cri), Romero (Cor), Cacá (Cor)

Público: 43.241 pessoas

Renda: R$ 2.694.764,50

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel; Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Bolasie) e Marcelo Hermes (Trauco) e Matheusinho (Allano); Eder (Ronald Lopes) e Arthur Caíke (Felipe Vizeu).

Técnico: Cláudio Tencati.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro (Ryan); Romero (Fagner), Yuri Alberto e Wesley (Igor Coronado).

Técnico: Ramón Diaz.

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

corinthians.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes