Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 12/02/2024 às 21:05O Criciúma visitou o Avaí e venceu o Leão da Ilha pelo placar de 3 a 2 na noite desta segunda-feira, dia 12, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Os três gols foram marcados por Renato Kayzer, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus. Com o resultado, o Tigre se isolou ainda mais liderança e totaliza 18 pontos para a próxima rodada do Estadual.
O próximo embate do Tigre será na próxima quinta-feira, dia 15, contra o Brusque, no estádio Heriberto Hülse. O duelo está marcado para às 19 horas. Já o Avaí, que está em quarto colocado do Campeonato Catarinense, recebe o Barra no dia 28 de fevereiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida inicia a partir das 20 horas.
Criciúma abre vantagem no placar aos 5 minutos do primeiro tempo. (Foto: Celso da Luz. Criciúma E.C)
Placar é ampliado com homenagem
O jogo iniciou no estádio da Ressacada com o Avaí colocando pressão em cima do Criciúma. O Leão teve duas chances de marcar nos minutos iniciais do primeiro tempo. As chances foram após um avanço de Hygor e em um cruzamento para Garcez na grande área do Criciúma. Porém, Gustavo frustrou as chances de o Leão abrir o placar.
Mesmo com a pressão do Avaí, foi o Tigre que marcou o primeiro gol na Ressacada aos 5 minutos do primeiro tempo. Um cruzamento de Marcelo Hermes fez Renato Kayzer receber a bola na grande área do Leão. O atacante avançou e acertou o fundo da rede do time da casa, colocando o placar em 1 a 0.
As chances de marcar do Criciúma não pararam por aí. Nos minutos seguintes, a equipe carvoeira voltou a colocar pressão no Leão da Ilha. Em um bom cruzamento, Felipe Vizeu recebeu a bola, porém, foi derrubado pelo zagueiro Jonathan. A jogada teve direito a marcação de pênalti para o Criciúma.
Vizeu cobrou e não deu chances para o goleiro Igor Bohn. O atacante ampliou o placar e marcou o segundo do Tigre aos 12 minutos, homenageando o pai Marco André Vizeu do Carmo, que faleceu na tarde desta segunda-feira.
Filipe Vizeu homenageia o pai após marcar o segundo gol do Tigre.
Leão da Ilha tenta responder
Após o Criciúma ganhar vantagem, o Avaí retomou o ritmo de jogo eletrizante que criou no início da partida. O Leão da Ilha criou duas novas chances para marcar o primeiro gol. As tentativas, que foram criadas em uma cobrança de falta e outra de escanteio, terminaram com a bola nas mãos do goleiro Gustavo e na linha de fundo do time carvoeiro.
O Tigre manteve vantagem, mas acabou ficando desfalcado aos 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Rodrigo acabou ganhando cartão vermelho por reclamação, fazendo o time visitante ficar sem o capitão.
O Criciúma foi o dono dos gols, mas o primeiro tempo seguiu com o Avaí colocando pressão. O Avaí parou na grande área com Kevin, Pedrinho e Ronaldo. Mas, em todas as oportunidades de avanço na zaga do time tricolor, a bola saiu pela linha de fundo. O time da casa tentou responder, mas não conseguiu balançar a rede do Criciúma, encerrando o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.
Tigre retorna no ataque
O Tigre voltou ao segundo tempo ganhando presença na grande área do Avaí. A pressão sofrida no fim do primeiro tempo não intimidou a equipe carvoeira. Após o embate iniciar com a rede balançando, aos 8 minutos do segundo tempo, o time visitante ampliou, ainda mais, o placar da 7ª rodada.
Tigre se isolou ainda mais na liderança do Catarinense ao vencer o Leão da Ilha na Ressacada.
Em uma jogada que iniciou na lateral direita do time da casa, Fellipe Mateus ganhou nova chance de marcar. O meio-campo recebeu a bola e chutou com efeito na gaveta, não dando chances para Igor Bohn. Com um golaço na Ressacada, o aniversariante da partida colocou o placar em 3 a 0.
Avaí desconta
O Criciúma ampliou vantagem no placar. Entretanto, assim como no primeiro tempo, o Avaí respondeu avançando na grande área do Tigre. Em uma grande oportunidade, o Leão da Ilha tentou marcar o primeiro da partida com Garcez. O atacante tentou um chute de bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo do Criciúma. Porém, mesmo com as chances frustradas, o Avaí abriu os placar nos minutos seguintes.
O primeiro gol veio aos 33 minutos do segundo tempo. Em uma jogada que iniciou no lado esquerdo da área do Tigre, o meio-campo Andrey diminuiu a vantagem da equipe carvoeira na Ressacada, chutando a bola no fundo da rede de Gustavo, colocando o placar em 3 a 1. Em seguida, o atacante Garcez ganhou uma nova chance de marcar. Ele recebeu a bola na grande área, confundiu Gustavo e marcou o segundo do Avaí. Com o gol, Garcez colocou o plcar em 3 a 2 aos 37 minutos.
Na reta final da partida, o Criciúma ficou sem o zagueiro Marcelo Hermes, que acabou sendo expulso aos 49 minutos. No fim do segundo tempo, o Avaí tentou criar novas chances de marcar com a vantagem no número de jogadores em campo, mas não teve sucesso. O Tigre quebrou a invencibilidade de 100% de vitória do Avaí em casa vencendo pelo placar de 3 a 2, na Ressacada, em Florianópolis.
Ficha técnica para Avaí 2x3 Criciúma:
Competição: Campeonato Catarinense.
Data: Segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2024.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Horário: 19 horas.
Público total: 5.833 torcedores
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann apitou o jogo, auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e Diogo Berndt. Geovane da Silva foi o quarto árbitro da partida.
Cartão amarelo:Marcelo Hermes (CRI), Wilker Ángel (CRI), Fellipe Mateus (CRI), Gustavo (CRI); Jonathan Costa (AVA), João Paulo (AVA), Ronaldo Henrique (AVA), Márcio Sérgio (AVA), Roberto (AVA).
Cartão vermelho: Rodrigo (CRI), Marcelo Hermes (CRI).
Gols: Renato Kayzer (5’ 1°T) (CRI), Felipe Vizeu (12’ 1°T) (CRI), Fellipe Mateus (8’ 2°T) (CRI); Andrey (33' 2°T) (AVA), Garcez (37' 2°T) (AVA).
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Matheus (Baltasar Barcia) e Marquinhos Gabriel (Eliédson); Felipe Vizeu (Erick Garcia) e Renato Kyzer (João Carlos).
Técnico: Cláudio Tencati.
Avaí: Igor Bohn; Kevin (Gabriel Dias), Roberto, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão (Jean Lucas) e João Paulo (Andrey); Pedrinho, Maurício Garcez e Hygor (Gabriel Poveda).
Técnico: Eduardo Barroca.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
campeonato catarinense,
esportes,
avai,
ressacada.
Estação Cocal
Cocal do Sul
Dois na semi
Etapa estadual
Brasileirão Sub-17
Brasileirão Sub-17
Etapa estadual
Brasileirão Sub-17