Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 06/04/2024 às 19:43O volante Higor Meritão e o atacante Renato Kayzer fazem parte do pacote de reforços contratados pelo Criciúma já pensando na Série A do Campeonato Brasileiro. E os dois jogadores foram peças importantes na campanha do bicampeonato Catarinense conquistado pelo Criciúma neste sábado, dia 6, após empate em 1 a 1 com o Brusque.
O volante Meritão também foi fundamental hoje. Foi dele o bonito gol que deu tranquilidade ao Criciúma ainda no início do duelo. O chute forte, de fora da área, deixou o goleiro adversário imobilizado, apenas olhando a bola estufar as redes. “Glorifico a Deus por esse momento muito especial na minha vida. Hoje eu completo 10 anos como profissional. Eu creio que Deus me presenteou com um gol, e o gol do título, o mais importante. Estou muito feliz por fazer parte dessa história”, disse o jogador.
Meritão recebeu o título de craque do jogo pela equipe do Tabelando. Mesmo com as conquistas, o volante mantém o foco nos próximos dois objetivos do Tigre: Série A e Copa do Brasil. “Agora vem mais duas competições, hoje é dia de desfrutar, de aproveitar. Vamos para cima, que ainda não acabou, tem mais e vai começar o Campeonato Brasileiro, tem a Copa do Brasil. Vamos festejar hoje, amanhã e segunda-feira, e já voltar para trabalhar, porque temos um jogo muito difícil no sábado”, argumentou.
Volta por cima
Outro jogador emocionado com a conquista é Renato Kayzer. Após refletir sobre abandonar o futebol, o atacante se reencontrou no Criciúma, onde fez 18 jogos e marcou quatro gols, todos no Campeonato Catarinense. “Na mesma data, ano passado, eu estava de muleta desistindo do futebol. E hoje eu estou aqui ganhando um título, aqui com essa atmosfera maravilhosa”, refletiu.
Ao longo da campanha, Kayzer marcou gols nas vitórias contra Figueirense e Avaí, ambos na primeira fase. Depois voltou a marcar contra Hercílio Luz, nas quartas de final, e Barra, na semifinal. “Só tenho a agradecer ao clube por ter aberto as portas pra mim. E muito feliz, agora é só comemorar. Eu fiquei o ano passado inteiro trancado dentro de uma academia, trabalhando meu psicológico, meu físico, para este ano eu estar 100%. Ainda não tô, mas eu vou buscar excelência, se Deus quiser, eu vou melhorar cada dia mais”, planejou.
Desde 1998 o Criciúma não conquistava um título dentro do estádio Heriberto Hülse. O Tigre volta a campo no próximo sábado, dia 13, quando recebe o Juventude no Majestoso. O duelo acontece pela 1° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
campeonato catarinense,
brusque,
Renato Kayzer,
higor meritão.
Foco
Série B
Brasileiro
Número limitado
Reta final
Vibração esportiva
Grandes jogos
Rodada decisiva da Larm será toda no sábado