Esporte amador

Metropolitano vence Içara e conquista pela oitava vez o Regional da Larm

Equipe de Nova Veneza venceu os dois jogos da decisão

Por Rafaela Custódio -

Em 08/09/2024 às 20:00
imagem da noticia
Foto: Lucas Colombo/Carvão+

 A equipe do Metropolitano foi a grande campeã do 75º Regional da Larm - Taça Carvão+. Com confrontos equilibrados, a competição encerrou neste domingo, dia 8, com a segunda partida da final disputada no Módulo Esportivo, em Içara. Com o título deste domingo, o time de Nova Veneza chegou a marca de oito conquistas, sendo 2007, 2013, 2014, 2015, 2018, 2019, 2022 e 2024. 

No primeiro confronto, em Nova Veneza, o Metropolitano abriu vantagem contra o Içara ao vencer a partida pelo placar de 1 a 0 com gol de Andrei. Já na partida de volta, o Metropolitano saiu vencedor por 2 a 0 com dois gols de Cristian Porto e levantou a taça. Na categoria Sub-18, a equipe Sersan de Meleiro foi a grande campeão ao vencer Araranguá nos pênaltis. 

“O saldo é positivo. É gratificante por mais uma vez estarmos encerrando dentro do campo isso. Mais uma competição, a 75ª edição do Regional da Larm mais gratificante ainda sabermos quão importante é termos um parceiro como Siecesc. Mais uma vez o Carvão + sendo fiel parceiro e fomentando cada vez mais o futebol amador da nossa região”, destaca o presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Guilherme Gomes.  
 
Nesta edição, a Taça Carvão+ contou com a participação de sete equipes. O diretor-executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) - Carvão +, Cel. Márcio José Cabral, o vice-prefeito de Içara, Jandir Soratto, e representantes da Larm realizaram a entrega da premiação para o campeão e vice. Além disso foi entregue os troféus individuais para o goleiro menos vazado que foi Fernando Passarela do Metropolitano, para o artilheiro que foi Beto Cachoeira do Içara com seis gols e para o craque da final, Andrei do Metropolitano .  
 
O Setor Carbonífero apoiou toda a competição pelo oitavo ano consecutivo. “ A história do carvão e do futebol no Sul catarinense estão totalmente interligadas. Por isso, o nosso setor faz questão de apoiar uma grande competição como essa. Agradecemos a Larm, os árbitros e as equipes por mais uma grande edição”, comenta Cabral.  

Continua após anúncio
Fim do anúncio

 

Leia mais sobre:

larm,

metropolitano.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes