Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 06/01/2024 às 17:31O Criciúma entrou em campo no estádio Coronel Francisco Vieira pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior com mais uma goleada. Na tarde deste sábado, dia 6, o Tigre derrotou o Ituano pelo placar de 6 a 4, garantindo a vaga para a próxima fase do campeonato.
Com a goleada, o Criciúma continua na liderança do Grupo 14, com 6 pontos. Abaixo do Tigre na tabela da chave está o Ituano com 3 pontos e o Itapirence e Atlético-CE, ambos com 2 pontos. O próximo desafio da equipe carvoeira na Copinha será contra o Itapirense na próxima terça-feira, dia 9, às 15h15, em Itapira.
Criciúma abre vantagem no primeiro tempo
O jogo iniciou no estádio Coronel Francisco Vieira com o Tigre ganhando a primeira chance de marcar. Lyra recebeu um lançamento na grande área do Ituano, mas o atacante não conseguiu dominar a bola, sendo desarmado pela zaga e perdendo a chance de abrir o placar.
O Ituano respondeu em seguida com Zé Carlos, que recebeu a bola e tentou um chute na grande área nos minutos seguintes, mas Kauã defendeu e jogou a bola para escanteio. Porém, mesmo com o perigo na grande área, o Criciúma voltou a colocar pressão em cima do time da casa, conseguindo abrir o placar após uma cobrança de escanteio. Na cobrança, o zagueiro Erick recebeu a bola na grande área e marcou o primeiro do Tigre aos 7 minutos.
O time da casa levou o primeiro, mas o Galo de Itu tentou o empate respondendo com Felipe Fonseca e Clemente. A chance começou aos 21 minutos com o chute do atacante, que foi parado pelo goleiro do Criciúma. O Ituano tentou o rebote com o meia, mas novamente a bola parou na defesa de Kauâ.
Mesmo o Ituano com a chance na cara do gol, foi o Criciúma que marcou o segundo da partida em seguida. A rede balançou novamente aos 26 minutos na jogada de Adriano, não deixando chances para a defesa do goleiro Vitor Henrique. O atacante invadiu a grande área do time da casa, driblou a zaga e chutou, balançando a rede e abrindo vantagem no placar.
O Criciúma dominou a partida até os minutos finais do primeiro tempo, mas sofreu o primeiro gol aos 48 minutos. O placar do Ituano abriu após Clemente aproveitar uma saída de bola do goleiro Kauã, avançando para a grande área, driblando a zaga e colocando o placar em 2 a 1.
Tigre venceu o Ituano por 6 a 4 e garantiu vaga para próxima fase da Copinha (Foto: Miguel Schincariol/Ituano F.C)
Segundo tempo com rede balançando
O Tigre manteve a vantagem no primeiro tempo, mas o segundo tempo iniciou com o Ituano no ataque do Criciúma. Clemente tentou empatar o placar, mas na hora de finalizar a jogada, chutou longe do gol. O momento do empate veio aos 8 minutos. Clemente cruzou a bola, que foi cabeceada para dentro da rede pelo zagueiro Matheus Rocha. Depois do empate, em uma nova oportunidade, o Galo de Itu virou o placar. Aos 10 minutos Felipe Fonseca passou para Clemente. O meia chutou no canto direito do gol de Kauã e marcou o terceiro do time da casa.
O Ituano manteve vantagem no gramado após virar o jogo, só que o Criciúma respondeu com mais dois gols aos 30 minutos do segundo tempo. O Tigre empatou o jogo com uma jogada de Capella, que finalizou no fundo do gol de Vitor Henrique, deixando o placar em 3 a 3. O quarto gol veio logo em seguida, aos 33 minutos, quando Pett, que estava livre na grande área, recebeu a bola e virou o resultado para o Criciúma.
Após marcar, o Criciúma retomou a vantagem do primeiro tempo e marcou mais dois gols aos 40 minutos do segundo tempo. O quinto gol da partida foi marcado por Erick, que chutou e marcou um golaço aos 42 minutos. Com o quinto gol do Tigre, o Ituano respondeu e marcou o seu quarto gol da partida. Felipe Alves recebeu um cruzamento na grande área e deixou o placar em 5 a 4.
Já o último gol do Tigre, foi marcado em seguida, aos 44 minutos por Capella. O atacante recebeu um passe em profundidade, e abriu outro gol de diferença, elevando a vantagem e deixando o placar em 6 a 4, encerrando o jogo com vitória para o Criciúma.
Escalações de Criciúma 6 x 4 Ituano
Criciúma: Kauã; Hiago, Luiz (Capela), Jackson, Erick, Eliedson, Eliel e Bugs; Pett (Dal Moro), Lyra (Régis) e Adriano.
Ituano: Vitor Henrique; Vinicius Poz, Marcelo Maia, Matheus Rocha (Felipe Alves), Aluísio (Stefanello), Victor Vieira (Victor Reis) e Clemente (Dudu); Marlon, Zé Carlos, Felipe Fonseca (Kaiky) e Matheus Conceição (João Pedro).
Leia mais sobre:
criciuma,
sub-20,
copinha,
Ituano.
Série B
Criciúma E.C.
Terceira idade