Por Rafaela Custódio -
Em 15/05/2024 às 11:24O técnico Cláudio Tencati recebeu sondagens do Vitória, clube da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o comandante carvoeiro garantiu que seu foco está no Tigre e no próximo adversário da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. As equipes se enfrentam neste domingo, dia 19, às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada.
“Estamos focados no Criciúma, temos uma ideia e estamos contentes aqui. Só saio se o presidente me mandar embora, por mim, contínuo o projeto. Não posso dizer nunca, mas agora não tenho ideia de sair”, afirmou Tencati.
Parada
O Criciúma teve três jogos adiados na competição nacional e não enfrentou Fortaleza, Cuiabá e Grêmio. A última partida do Tigre na Série A foi contra o Vasco, há mais de 20 dias. “Um prazo [sem jogo] além do que esperávamos, queríamos ter seguido a competição com os bons resultados que tivemos, até pelo lado emocional e foi interrompido, com isso, perde o foco, mas retomamos nesta semana. Time que não tem jogo é diferente. Procuramos nos mobilizar e trabalhamos bem durante a semana”, comentou.
O Palmeiras terá desfalques importantes para enfrentar o Criciúma. O técnico Abel Ferreira, os auxiliares João Martins e Victor Castanheira e três atletas - os atacantes Endrick e Flaco López e o lateral-direito Mayke estão suspensos do confronto. “A defesa é titular inteira, os volantes da mesma forma, com o Zé Rafael retornando de lesão, estarão à disposição. A maioria dos atletas permanece, acredito que a maior base fica. A comissão técnica não estará e pode ter algum impacto”, observou Tencati.
O comandante tricolor tem a expectativa de o Criciúma fazer um grande jogo diante do Verdão. “Sabemos da grande equipe que é o Palmeiras, da sua história. Mas, vamos procurar fazer o nosso jogo, temos nossa característica e estamos focados. É uma oportunidade de ouro de fazer uma grande apresentação diante do nosso torcedor”, frisou. “Vamos almejar uma vitória, mas se o empate vier não é um mau negócio”, acrescentou.
Elenco à disposição
O técnico carvoeiro terá todo o elenco à disposição. “Não há dúvida de quanto mais atletas tiver é melhor, até pelas variações. Em alguns momentos temos uma base, mas podemos ter variações”, ressaltou. “Às vezes teremos trocas pontuais por necessidade. Foram apenas três rodadas, acredito que em cinco rodadas, teremos uma base”, completou.
Para Tencati, o campeonato deveria ter parado em virtude das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. “Se não parou, esperar até o dia 27 é incoerência, principalmente no quesito solidariedade”, pontuou.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
Série A,
campeonato brasileiro.
Open 100 anos
Disputa fora de casa
Trio do DF
Tigre no mercado
Vitória carvoeira
Fala, técnico!
Fala, camisa 10
Disputa fora de casa
Fala, técnico!