Por Lucas Renan Domingos -
Em 19/01/2024 às 18:21Para atender o pedido de Cláudio Tencati pela contratação de mais zagueiros e volantes, o departamento de futebol do Criciúma segue no mercado atrás de reforços. E o Tigre, que já tem Yerson Candelo (Colômbia), Baltasar Barsia (Uruguai) e Miguel Trauco (Peru) no elenco, faz a investida em mais um atleta de país vizinho do Brasil. O próximo jogador a reforçar o clube pode vir da Venezuela.
O zagueiro Wilker Ángel, que estava no Aucas do Equador, está em negociações com o time carvoeiro. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista venezuelano Mario Alberto Sánchez. O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, confirmou ao jornalista Mateus Mastella do Tabelando/Portal Engeplus, o interesse no atleta, mas informou que o acordo ainda não foi fechado.
Com 30 anos, Ángel está atualmente sem clube depois de encerrar o seu contrato com o Aucas, do Equador. Com 1,88 metro o zagueiro destro fez 15 jogos pela time equatoriano na temporada passada, sendo 11 pela liga nacional e mais quatro partidas pela Libertadores.
O jogador também fez sete jogos em 2023 pela Seleção da Venezuela, sendo um deles no empate em 1 a 1 com o Brasil pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Se acertar com o Criciúma, será a quarta vez que Ángel defender uma equipe da América do Sul. Além do Aucas ele também jogou pelo Trujillanos e depois passou pelo Deportivo Táchira, ambos da Venezuela. O jogador também teve passagens pela Europa, jogando pelas equipes russas Terek Grozny e Akhmat Grozny, além de atuar pelo Goztepe, da Turquia.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
wilker ángel.
Segue em cima
Em imagens
Queda de rendimento
Ponto fora
Tudo igual
Criciúma empata com o vice-líder da Série B
Esportes
Brasileiro
CT Antenor Angeloni
Queda de rendimento
Ponto fora