Na bronca

Técnico do Goianiense coloca derrota na conta do baixo aproveitamento nas finalizações: ‘faltou refino'

Louzer afirmou que sua equipe foi melhor em alguns momentos, mas faltou “capricho” do ataque

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 04/10/2024 às 12:27
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense criou chances para tentar sair ao menos com um ponto do estádio Heriberto Hülse, mas desperdiçou as oportunidades e acabou derrotado pelo Criciúma. Na avaliação do técnico do Dragão, Umberto Louzer, faltou “refino” dos atacantes para concluir as jogadas e isto influenciou no resultado do confronto, um 2 a 0 a favor do Tigre.

Após a derrota, o treinador avaliou o insucesso na noite dessa quinta-feira, dia 3, no estádio Heriberto Hülse. “A equipe conseguiu, por alguns momentos, equilibrar a partida e ser superior ao adversário. Tivemos muita entrada no último terço, faltou um pouco de refino para o nosso acabamento final, para que a gente pudesse ter uma possibilidade maior de finalização. Assim que tomamos o segundo gol, a equipe foi para cima, se manteve organizada, criou oportunidades. Mas infelizmente a gente não conseguiu diminuir o placar”, observou.

A falta de capricho do Atlético Goianiense na hora de finalizar tem atrapalhado os planos da equipe no Brasileirão. Último colocado com 21 pontos e apenas 24% de aproveitamento, o time goiano também possui o pior ataque ao lado do Fluminense. Foram 22 gols marcados em 29 jogos.  

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“É a eficácia, né? O futebol, você constrói, você cria, mas você precisa, na última bola, na finalização, ter um melhor aproveitamento. Nos faltou o acabamento final para que a gente pudesse aproveitar melhor esse número elevado que tivemos de entrada do último terço do adversário, aí nos faltou um pouco mais de capricho desse acabamento para poder ter um número maior de finalizações e, claro, de maneira assertiva. Então, eu credencio justamente essa derrota a não aproveitar bem essa superioridade nesses momentos pontuais da partida. Mas vamos continuar trabalhando para buscar resultados melhores daqui para frente”, argumentou. 

O Atlético Goianiense só volta a campo no dia 18 de outubro, quando receberá o Cuiabá no estádio Antônio Accioly, em Goiania. O adversário é o 19°, com 23 pontos. 

Leia mais sobre:

criciuma,

futebol,

esportes,

Criciúma x Atlético Goianiense.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui