Por Lucas Renan Domingos -
Em 02/07/2024 às 16:23O Criciúma tem a segunda pior campanha como mandante da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos que fez em casa, o Tigre venceu apenas um, empatou três e perdeu dois. Dentro do estádio Heriberto Hülse na competição, o time carvoeiro tem um aproveitamento de 33,33%, estatística melhor apenas que o Atlético-GO, que ainda não venceu jogos na sua casa, onde conquistou 11,11% dos pontos disputados.
A única vitória do Tigre no Majestoso foi no dia 22 de junho, quando derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 1. O tricolor terá a chance de melhorar seu desempenho na presença do seu torcedor nesta quarta-feira, dia 3, quando recebe o Cruzeiro.
“A gente sempre quer vencer. Quando o resultado não vem em casa, diante do nosso torcedor, a gente fica bastante frustrado. Mas estamos trabalhando e fazendo o máximo possível durante a partida para conquistar o resultado. Estamos construindo bastante. Se eu não me engano, somos uma das equipes que mais finaliza. É o mínimo detalhe. Vamos pegar o Cruzeiro, uma equipe que vai vir com poder e a gente tem que trabalhar bem a bola, construindo a jogada. Podemos sair com a vitória”, disse o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.
Mesmo que as vitórias não estejam acontecendo, o jogador vê o Criciúma fazendo boas atuações no Heriberto Hülse. “O Criciúma, nos jogos em casa, sempre vai tentar vencer. Independentemente da equipe que vier, a gente tenta demonstrar o nosso futebol para conquistar as vitórias. Não deu [contra o Internacional], mas foi importante pontuar. O campeonato é longo e quanto mais você pontuar é importante. Agora vamos pegar o Cruzeiro e ir em busca da vitória”, enfatizou.
Posição avançada
Titular nas escalações de Cláudio Tencati, Marcelo Hermes tem atuado com frequência mais avançado. Quando o técnico do Criciúma opta por começar a partida com Trauco na lateral-esquerda, é Hermes é deslocado para o meio-campo, onde tem buscado corresponder aos anseios táticos do treinador.
“É uma função que exige muito fôlego. O que o Tencati pede, eu tento fazer da melhor maneira possível. Fazendo uma linha de cinco, eu viro um ponta e isso exige alta intensidade no jogo. Acabo correndo mais, mas sempre em prol do Criciúma para tentar conquistar a vitória e ajudar a equipe desta forma”, analisou.
Na tarde desta terça-feira, dia 2, o Criciúma fez um último treino no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni na preparação para encarar a Raposa.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Sem acordo
Tigre não deve renovar com atacante
Novidades
Cocal do Sul
Em busca do tri
Herói da noite
Confirmado
Baixas importantes
Protagonista
Em busca do tri
Herói da noite