Campeonato Brasileiro

Segundo pior mandante, Criciúma quer melhorar estatística diante do Cruzeiro

Dos seis jogos diante do seu torcedor, Tigre venceu apenas uma partida

Por Lucas Renan Domingos -

Em 02/07/2024 às 16:23
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Criciúma tem a segunda pior campanha como mandante da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos que fez em casa, o Tigre venceu apenas um, empatou três e perdeu dois. Dentro do estádio Heriberto Hülse na competição, o time carvoeiro tem um aproveitamento de 33,33%, estatística melhor apenas que o Atlético-GO, que ainda não venceu jogos na sua casa, onde conquistou 11,11% dos pontos disputados.

A única vitória do Tigre no Majestoso foi no dia 22 de junho, quando derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 1. O tricolor terá a chance de melhorar seu desempenho na presença do seu torcedor nesta quarta-feira, dia 3, quando recebe o Cruzeiro.

“A gente sempre quer vencer. Quando o resultado não vem em casa, diante do nosso torcedor, a gente fica bastante frustrado. Mas estamos trabalhando e fazendo o máximo possível durante a partida para conquistar o resultado. Estamos construindo bastante. Se eu não me engano, somos uma das equipes que mais finaliza. É o mínimo detalhe. Vamos pegar o Cruzeiro, uma equipe que vai vir com poder e a gente tem que trabalhar bem a bola, construindo a jogada. Podemos sair com a vitória”, disse o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Mesmo que as vitórias não estejam acontecendo, o jogador vê o Criciúma fazendo boas atuações no Heriberto Hülse. “O Criciúma, nos jogos em casa, sempre vai tentar vencer. Independentemente da equipe que vier, a gente tenta demonstrar o nosso futebol para conquistar as vitórias. Não deu [contra o Internacional], mas foi importante pontuar. O campeonato é longo e quanto mais você pontuar é importante. Agora vamos pegar o Cruzeiro e ir em busca da vitória”, enfatizou.

Posição avançada

Titular nas escalações de Cláudio Tencati, Marcelo Hermes tem atuado com frequência mais avançado. Quando o técnico do Criciúma opta por começar a partida com Trauco na lateral-esquerda, é Hermes é deslocado para o meio-campo, onde tem buscado corresponder aos anseios táticos do treinador.

“É uma função que exige muito fôlego. O que o Tencati pede, eu tento fazer da melhor maneira possível. Fazendo uma linha de cinco, eu viro um ponta e isso exige alta intensidade no jogo. Acabo correndo mais, mas sempre em prol do Criciúma para tentar conquistar a vitória e ajudar a equipe desta forma”, analisou.

Na tarde desta terça-feira, dia 2, o Criciúma fez um último treino no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni na preparação para encarar a Raposa.

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui