Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 12/11/2024 às 17:01“Agora é Copa do Mundo”. Essa foi a frase dita pelo presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, para anunciar uma campanha de mobilização pela permanência do clube na Série A. O primeiro desafio será no dia 20 de novembro, quando o Tigre enfrentará o Vitória no estádio Heriberto Hülse pela 34ª rodada.
A campanha tem como mensagem principal “O Tigre Fica” e foi lançada durante encontro com a imprensa na tarde desta terça-feira, dia 12, no estádio Heriberto Hülse. No dia do jogo contra o Vitória, marcado para as 16h30, estão previstas ações como carreata e um cordão de torcedores para recebimento da delegação carvoeira. “Será a maior carreata da história da cidade de Criciúma. A ideia é entregar um ingresso para cada carro e provavelmente será quarta-feira pela manhã”, promete Guedes.
A expectativa é reunir cerca de 300 veículos durante a mobilização. A diretoria do Tigre ainda negocia a presença do caminhão do Corpo de Bombeiros para escoltar a delegação no caminho do hotel até o estádio.
Tour do Tigrão
Já a partir desta quinta-feira, dia 14, o clube promoverá o Tour do Tigrão por cidades da região. A ideia é percorrer o trajeto com o ônibus da delegação. “Vamos incentivar as pessoas a vestirem suas camisas, colocarem bandeira na janela e decorarem suas lojas com o tema do Criciúma. Haverá distribuição de brindes”, anunciou o clube.
O planejamento oficial do tour ainda será divulgado, mas há expectativa de que ele comece na manhã de quinta, dia 14, nas cidades de Içara e Morro da Fumaça. Durante a tarde, o ônibus percorrerá as ruas de Cocal do Sul e Urussanga.
A mobilização deve seguir na manhã de sábado, dia 16, no Centro de Criciúma. Na manhã de segunda, dia 18, o tour será em Forquilhinha e Nova Veneza e no período da tarde em Siderópolis e Treviso. Já na terça, dia 19, encerra nos bairros de Criciúma.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
esporte,
heriberto hülse,
Criciúma x Vitória.
Apresentados
Da Nigéria
Festa no Majestoso
Festa no Majestoso