Resultado negativo

Criciúma perde para o Vitória entra no Z4

Duelo foi disputado na tarde desta quarta-feira, dia 20, no estádio Heriberto Hülse

Por Patrick Stüpp

Em 20/11/2024 às 18:39
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC

O apoio incondicional da torcida carvoeira não foi suficiente para o Criciúma sair vitorioso diante do Vitória na tarde desta quarta-feira, dia 20, no estádio Heriberto Hülse. A partida, que foi válida pela 34ª do Brasileirão, encerrou no placar de 1 a 0 para o Rubro-Negro Baiano. O gol foi marcado por Janderson, que abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo. 

O resultado, somado com o empate entre Juventude e Grêmio, colocou o Criciúma na zona de rebaixamento. Com os três pontos, o Rubro-Negro Baiano está em 12° lugar somando 41 pontos. Já a equipe carvoeira está 17° posição, com 37 pontos. 

Na próxima rodada, o Tigre recebe o Fluminense pela 35ª rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Vitória recebe o Botafogo no próximo sábado, dia 23, às 19h30, no estádio Nilton Santos, também no Rio de Janeiro (RJ).  

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Dominio nos minutos iniciais

Em um Majestoso em clima de decisão, o apoio da torcida foi fundamental para o Criciúma dominar os minutos iniciais do primeiro tempo. Com Bolasie, a equipe mandante conquistou as três primeiras chances de abrir o placar no estádio Heriberto Hülse. Aos 9 minutos, foi a melhor oportunidade do atacante, que recebeu a bola na grande área e chutou colocado. Porém, a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão do Criciúma continuou nos minutos seguintes. Após um cruzamento de Claudinho, Bolasie cabeceou no lado esquerdo do gol, mas o goleiro Lucas acabou espalmando a bola para a linha de fundo. Mesmo com a pressão inicial do Criciúma, o Vitória começou a criar as primeiras chances aos 15 minutos. O Rubro-Nebro baiano tentou chegar com bolas longas, porém, não encontrou espaços na grande área do Criciúma.

Bolasie criou boas chances nos minutos iniciais do primeiro tempo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)
Tigre se complicou com um a menos em campo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Tigre com um a menos

O Criciúma vinha dominando a partida, mas se complicou aos 25. Claudinho dominou errado no campo de defesa, caiu e atingiu o atacante Carlos Eduardo, que entraria na área sozinho. O lance, que foi avaliado pelo árbitro de vídeo, terminou com a expulsão do lateral-direito e cobrança de falta para o time visitante. Lucas Esteves cobrou e acertou a trave do goleiro Gustavo.

Com a expulsão de Claudinho, o técnico Cláudio Tencati mexeu na equipe. Sacou o centroavante Felipe Vizeu e colocou o lateral-direito Dudu na partida.

Mesmo com um a menos em campo, o Tigre não desanimou e retomou o domínio da partida nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Matheusinho recebeu no meio-campo, mas foi parado com falta por Lucas Esteves. Ele voltou a criar uma nova oportunidade aos 44, ao tentar alçar a bola na área para Bolasie, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu da meta e fez a defesa, encerrando a primeira etapa com os placar zerado. 

Criciúma no ataque

O segundo tempo iniciou com o Criciúma no ataque. Allano recebeu a bola e criou a primeira oportunidade de abrir o placar no segundo tempo. O atacante recebeu a bola e avançou para a grande área da equipe visitante, mas foi desarmado por Raúl Cárceres, que mandou a bola para a linha de fundo. Aos 8, o Criciúma trouxe mais um perigo na grande área do Vitória. Bolasie passou para Allano que cruzou para Newton. O meia recebeu a bola na cara do gol, mas a jogada estava em impedimento. 

Vitória abre o placar 

O domínio do Tigre não foi o suficiente para parar o ataque do Vitória. O Rubro-Negro Baiano reagiu e abriu o placar no estádio Heriberto Hülse aos 22 do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio de Matheusinho, Janderson cabeceou para o fundo do gol de Gustavo e colocou o placar em 1 a 0. 

O Criciúma até tentou reagir, mas sofreu um apagão ao longo do segundo tempo. Aos 40, após um cruzamento de Marcelo Hermes, Rodrigo recebeu na grande área. O zagueiro chegou e mandou a bola as mãos  de Lucas Arcanjo, que defendeu pela esquerda. Allano até tentou uma forte finalização aos 52, mas a bola raspou na trave do goleiro do Vitória, que segurou a pressão e encerrou o duelo no placar de 1 a 0. 

Criciúma não conseguiu o empate e perdeu para o Vitória no Majestoso. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Ficha técnica para Criciúma 0 x 1 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A, 34ª rodada.

Data: quarta-feira, dia 20 de novembro de 2024.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). 

Horário: 16h30.

Público: 12.123.

Renda: R$ 463.040,00.

Arbitragem:  para o duelo, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein, que carrega o escudo Fifa. Ele foi auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS). Maguielson Lima Barbosa (DF) foi o quarto árbitro. Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa) foi o árbitro de vídeo, auxiliado por André da Silva Bitencourt (RS) e Michel Patrick Costa Guimaraes (MG). Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira, de Pernambuco (PE), atuou como observador de VAR.

 Cartões amarelos: Willian Oliveira (VIT), Willean Lepo (VIT), Wagner Leonardo (VIT); Bolasie (CRI)

Cartões vermelhos: Claudinho (CRI); 

Gols:  Janderson (22’ 2°T).

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald Lopes (Jhonata Robert), Newton, Fellipe Mateus (Arthur Caíke) e Matheusinho (Allano); Felipe Vizeu (Dudu) e Bolasie (Pedro Rocha). 

Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Carlos Eduardo (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Janderson) e Alerrandro.

Técnico: Thiago Carpini.

Leia mais sobre:

Série A,

esportes,

campeonato brasileiro.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui