Criciúma perde para o Vitória entra no Z4 - Portal Engeplus
Resultado negativo

Criciúma perde para o Vitória entra no Z4

Duelo foi disputado na tarde desta quarta-feira, dia 20, no estádio Heriberto Hülse

Por Patrick Stüpp

Em 20/11/2024 às 18:39
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC

O apoio incondicional da torcida carvoeira não foi suficiente para o Criciúma sair vitorioso diante do Vitória na tarde desta quarta-feira, dia 20, no estádio Heriberto Hülse. A partida, que foi válida pela 34ª do Brasileirão, encerrou no placar de 1 a 0 para o Rubro-Negro Baiano. O gol foi marcado por Janderson, que abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo. 

O resultado, somado com o empate entre Juventude e Grêmio, colocou o Criciúma na zona de rebaixamento. Com os três pontos, o Rubro-Negro Baiano está em 12° lugar somando 41 pontos. Já a equipe carvoeira está 17° posição, com 37 pontos. 

Na próxima rodada, o Tigre recebe o Fluminense pela 35ª rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Vitória recebe o Botafogo no próximo sábado, dia 23, às 19h30, no estádio Nilton Santos, também no Rio de Janeiro (RJ).  

Dominio nos minutos iniciais

Em um Majestoso em clima de decisão, o apoio da torcida foi fundamental para o Criciúma dominar os minutos iniciais do primeiro tempo. Com Bolasie, a equipe mandante conquistou as três primeiras chances de abrir o placar no estádio Heriberto Hülse. Aos 9 minutos, foi a melhor oportunidade do atacante, que recebeu a bola na grande área e chutou colocado. Porém, a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão do Criciúma continuou nos minutos seguintes. Após um cruzamento de Claudinho, Bolasie cabeceou no lado esquerdo do gol, mas o goleiro Lucas acabou espalmando a bola para a linha de fundo. Mesmo com a pressão inicial do Criciúma, o Vitória começou a criar as primeiras chances aos 15 minutos. O Rubro-Nebro baiano tentou chegar com bolas longas, porém, não encontrou espaços na grande área do Criciúma.

Bolasie criou boas chances nos minutos iniciais do primeiro tempo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)
Tigre se complicou com um a menos em campo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Tigre com um a menos

O Criciúma vinha dominando a partida, mas se complicou aos 25. Claudinho dominou errado no campo de defesa, caiu e atingiu o atacante Carlos Eduardo, que entraria na área sozinho. O lance, que foi avaliado pelo árbitro de vídeo, terminou com a expulsão do lateral-direito e cobrança de falta para o time visitante. Lucas Esteves cobrou e acertou a trave do goleiro Gustavo.

Com a expulsão de Claudinho, o técnico Cláudio Tencati mexeu na equipe. Sacou o centroavante Felipe Vizeu e colocou o lateral-direito Dudu na partida.

Mesmo com um a menos em campo, o Tigre não desanimou e retomou o domínio da partida nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Matheusinho recebeu no meio-campo, mas foi parado com falta por Lucas Esteves. Ele voltou a criar uma nova oportunidade aos 44, ao tentar alçar a bola na área para Bolasie, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu da meta e fez a defesa, encerrando a primeira etapa com os placar zerado. 

Criciúma no ataque

O segundo tempo iniciou com o Criciúma no ataque. Allano recebeu a bola e criou a primeira oportunidade de abrir o placar no segundo tempo. O atacante recebeu a bola e avançou para a grande área da equipe visitante, mas foi desarmado por Raúl Cárceres, que mandou a bola para a linha de fundo. Aos 8, o Criciúma trouxe mais um perigo na grande área do Vitória. Bolasie passou para Allano que cruzou para Newton. O meia recebeu a bola na cara do gol, mas a jogada estava em impedimento. 

Vitória abre o placar 

O domínio do Tigre não foi o suficiente para parar o ataque do Vitória. O Rubro-Negro Baiano reagiu e abriu o placar no estádio Heriberto Hülse aos 22 do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio de Matheusinho, Janderson cabeceou para o fundo do gol de Gustavo e colocou o placar em 1 a 0. 

O Criciúma até tentou reagir, mas sofreu um apagão ao longo do segundo tempo. Aos 40, após um cruzamento de Marcelo Hermes, Rodrigo recebeu na grande área. O zagueiro chegou e mandou a bola as mãos  de Lucas Arcanjo, que defendeu pela esquerda. Allano até tentou uma forte finalização aos 52, mas a bola raspou na trave do goleiro do Vitória, que segurou a pressão e encerrou o duelo no placar de 1 a 0. 

Criciúma não conseguiu o empate e perdeu para o Vitória no Majestoso. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Ficha técnica para Criciúma 0 x 1 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A, 34ª rodada.

Data: quarta-feira, dia 20 de novembro de 2024.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). 

Horário: 16h30.

Público: 12.123.

Renda: R$ 463.040,00.

Arbitragem:  para o duelo, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein, que carrega o escudo Fifa. Ele foi auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS). Maguielson Lima Barbosa (DF) foi o quarto árbitro. Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa) foi o árbitro de vídeo, auxiliado por André da Silva Bitencourt (RS) e Michel Patrick Costa Guimaraes (MG). Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira, de Pernambuco (PE), atuou como observador de VAR.

 Cartões amarelos: Willian Oliveira (VIT), Willean Lepo (VIT), Wagner Leonardo (VIT); Bolasie (CRI)

Cartões vermelhos: Claudinho (CRI); 

Gols:  Janderson (22’ 2°T).

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald Lopes (Jhonata Robert), Newton, Fellipe Mateus (Arthur Caíke) e Matheusinho (Allano); Felipe Vizeu (Dudu) e Bolasie (Pedro Rocha). 

Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Carlos Eduardo (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Janderson) e Alerrandro.

Técnico: Thiago Carpini.

Leia mais sobre:

Série A,

esportes,

campeonato brasileiro.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes