Em súmula

Árbitro registrou expulsão de mascote: ‘por fazer gestos provocativos em direção à torcida do Corinthians'

Anderson Daronco registrou os fatos no documento

Por Rafaela Custódio

Em 01/12/2024 às 14:20
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O árbitro Anderson Daronco (FIFA/RS) que comandou a partida entre Criciúma e Corinthians na noite desse sábado, dia 30, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hülse, registrou em súmula a expulsão do mascote do Tigre. 

Além do mascote, um gandula e um fotógrafo também foram expulsos. “No intervalo da partida, expulsei por fazer gestos provocativos em direção à torcida do Corinthians, o mascote, um gandula e um fotógrafo. Reitero que os três foram expulsos pelos mesmos motivos. Tais atos ocasionaram uma confusão com membros da equipe do Corinthians, entre eles jogadores reservas, seguranças e membros da diretoria. Tal confusão fez com que o jogo reiniciasse com seis minutos de atraso”, descreveu Daronco.

O árbitro também relatou em súmula que a torcida do Corinthians utilizou sinalizadores no fim do jogo. “Informo que aos 39 minutos do 2° tempo, a torcida do Corinthians acendeu sinalizadores no espaço que estavam situados no estádio, foi informado ao delegado da partida para que fosse feito um aviso sonoro no estádio solicitando para que tal ato cessasse. Neste momento não foi possível dar prosseguimento na partida, porque antes de ocorrer tal aviso sonoro, a torcida do Corinthians começou a arremessar tais sinalizadores para dentro do campo de jogo inúmeras vezes. Desta forma, em virtude desses distúrbios provocados pela torcida do Corinthians, a partida ficou paralisada por cinco minutos”, escreveu.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Entenda o caso

A torcida Alvinegra estava brigando entre si no intervalo da partida, quando a Polícia Militar (PM) precisou intervir e os jogadores corinthianos pediram para os militares e a torcida pararem, quando o Tigrão começou a provocar os adversários. A provocação do mascote do Criciúma não foi bem aceita pelos jogadores do Corinthians, que correram atrás do Tigrão e isso inflamou a equipe adversária. Veja a súmula abaixo: 

Leia mais sobre:

criciuma,

Anderson Daronco.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes