Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 16/01/2025 às 08:40O centenário de emancipação político-administrativa de Criciúma receberá uma homenagem da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A taça do Campeonato Estadual de 2025 foi denominada de ‘Taça Cidade de Criciúma – 100 anos’.
O município está preparando um calendário de atividades ao longo do ano, sendo que a data será comemorada no dia 4 de novembro. O trabalho está sendo desenvolvido pela Comissão dos 100 anos, presidida pelo ex-vereador, Arleu da Silveira, com a coordenação da presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Cristiane Macari Zapellini.
“Recebemos a confirmação do nome da taça na tarde dessa quarta-feira. Ficamos felizes, porque faz parte das comemorações do nosso centenário. Procuramos a FCF e informamos o desejo de colocarmos o nome da taça em alusão ao centenário. Queremos agradecer ao presidente, Rubens Angelotti, e ao secretário-geral, Cláudio Gomes, pela receptividade deles. Mas, naturalmente, precisava passar também pelo conselho, pelo patrocinador, e depois das conversas, ontem veio a resposta positiva. Essa notícia nos deixou felizes e estaremos nos próximos dias oficializando por meio de um ato”, explicou o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado.
Sobre o Catarinense 2025
Ao todo, serão disputados 66 jogos na primeira fase em 11 rodadas. Os clubes se enfrentarão em turno único no formato de pontos corridos. Os oito melhores colocados na fase inicial irão avançar para a eliminatória. As quartas de final e a semifinal serão disputadas em jogo único na casa da equipe de melhor campanha. A final ocorrerá em partidas de ida e volta.
Clubes que disputam a elite do estadual em 2025: Avaí, Barra FC, Brusque, Caravaggio, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina. O Tigre conquistou os últimos dois títulos do Campeonato Catarinense.
Leia mais sobre:
criciuma,
campeonato catarinense,
estadual,
politica,
esportes,
FCF,
Vagner Espindola.
17 a 23 de julho
Sub-17
Vitória em casa
Sem vitórias!
Polêmica
17 a 23 de julho