Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 05/02/2025 às 11:16Líder e vice-líder do Campeonato Catarinense vão estar frente a frente na noite desta quarta-feira, dia 5, pela 7ª rodada. Criciúma e Santa Catarina se enfrentam no estádio Heriberto Hülse e o prêmio para o vencedor será nada menos que a ponta da tabela de classificação.
As duas equipes possuem 11 pontos, porém o Tigre tem três gols a mais de saldo e leva vantagem sobre o rival desta noite. Além da liderança, o Criciúma também coloca em jogo a própria invencibilidade e a marca de único time que ainda não perdeu no campeonato. Já o Santa Catarina perdeu pela última vez na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Avaí.
“Esperamos um jogo bastante difícil, sabemos que a equipe do Santa Catarina é uma equipe bastante equilibrada, é a sensação do campeonato e está há cinco jogos sem perder. Vai ser um jogo bastante difícil, mas estamos dentro de casa e estamos preparados para fazer um bom trabalho”, disse o lateral-direito do Tigre, Léo Alaba.
Sem desfalques
O técnico do Criciúma, Zé Ricardo, não possui problemas para escalar o time e as escolhas devem passar pelos critérios tático e técnico, já que não há desfalques por lesão.
Na lista de relacionados para o jogo, a novidade é o meia Luiz Henrique, contratado no início de janeiro e que ainda não atuou com a camisa carvoeira. A tendência é que ele fique no banco.
Quanto ao time titular, há possibilidade de Zé Ricardo repetir a escalação usada no empate com a Chapecoense ou realizar uma mudança no ataque, com a entrada de Neto Pessoa no lugar de Werik Popó.
O time deve entrar em campo com Caíque; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Fellipe Mateus e Juninho; Talisson e Neto Pessoa (Werik Popó).
Entre as ausências na lista de relacionados estão o meia Gabriel Barros, que também ficou de fora contra a Chape, o zagueiro Nolasco e o atacante João Carlos.
O primeiro confronto
Esta é a primeira vez que Criciúma e Santa Catarina medem forças. O desafiante chega ao Heriberto Hülse com a confiança de quem está há cinco jogos sem perder e sonha em assumir a ponta da tabela. Apesar disso, o técnico Ademir Fesan tem problemas para administrar: o volante Cleberson cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e está fora. Expulsos contra o Figueirense, o zagueiro Hyan e o atacante Alex Gonçalves também não jogam.
Em uma provável escalação, o Santa Catarina deve iniciar a partida com Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Matheus Coruja; Gui Lobo, Mendes e Heleno; Renan, Gui Nascimento e De Paula.
Arbitragem
O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Müller. O trio carrega o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Transmissão
O Tabelando abre a transmissão a partir das 19 horas, direito do estádio Heriberto Hülse. A jornada terá o comando de Mateus Mastella na narração, com Luiz Felipe na reportagem, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários, Teobaldo na torcida e Ronald Cipriani nos trabalhos técnicos.
Todos os detalhes do confronto e a repercussão do pós-jogo você acompanha também nas reportagens do Portal Engeplus.
Ficha técnica para Criciúma x Santa Catarina
Competição: Campeonato Catarinense, 7ª rodada.
Data: Quarta-feira, dia 5 de fevereiro.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 21 horas
Arbitragem: O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Müller. O trio carrega o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Criciúma: Caíque; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Fellipe Mateus e Juninho; Talisson e Neto Pessoa (Werik Popó).
Técnico: Zé Ricardo.
Santa Catarina: Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Matheus Coruja; Gui Lobo, Mendes e Heleno; Renan, Gui Nascimento e De Paula.
Técnico: Ademir Fesan.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
futebol,
campeonato catarinense,
Santa Catarina,
esportes,
Criciúma x Santa Catarina.
Fase final
Reta final
"Ta ficando bom"
Decisões
Retrospecto ruim
Open 100 anos