Máster

Presidente do Conselho do Criciúma se manifesta sobre suposto vazamento de contrato com patrocinador

Texto foi encaminhado aos conselheiros após declaração do presidente do clube

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 15/02/2025 às 19:28
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus/Arquivo

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Guilherme Búrigo, se manifestou após uma declaração do presidente Valter Minotto sobre a possibilidade do clube perder seu patrocinador máster. O texto foi repassado aos conselheiros e o Tabelando teve acesso ao conteúdo. 

Em entrevista, Minoto acusou o Conselho Deliberativo de vazar informações sigilosas do contrato com a casa de apostas Estrela Bet, que estampa a camisa tricolor. O posicionamento foi rebatido pelo presidente do conselho.

No texto, Búrigo acusa a Diretoria do Criciúma de tentar jogar a torcida contra os conselheiros. Afirma que os conselho não vazou a informação e pontua que o caso foi levantado “meramente por motivos eleitorais”. Confira abaixo a nota do presidente do Conselho Deliberativo:

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Pela enésima vez eles jogam e/ou tentam jogar a torcida contra o Conselho. 

A última agora foi que o Conselho teria vazado informações sobre um dos patrocinadores, e que este iria (não tem nada oficial) rescindir o contrato e executar a multa (que o Conselho não sabe qual é), simplesmente porque a executiva descumpriu o estatuto, não levando ao Conselho pra homologação, nos termos dos artigos 65, XVII e 83, XIV, do Estatuto Social do Criciúma Esporte Clube. 

Ninguém vazou nada.

Não é o Conselho quem vaza alguma coisa, vide o áudio aquele que foi vazado recentemente. 

Mas vamos aos fatos: o Conselho Deliberativo enviou ofício encaminhado ao Presidente do Criciúma Esporte Clube solicitando uma série de informações, requerendo que fosse prestado os devidos esclarecimentos na Reunião Ordinária que ocorreu em 03/02/2025.

A executiva respondeu solicitando um prazo de 15 dias e, dias atrás, respondeu o ofício.

Se havia cláusula de confidencialidade, deveria o novo diretor jurídico (ainda não empossado) responder o ofício dizendo que não poderia dar explicações justamente em razão desta suposta cláusula.

Não obstante, uma simples pesquisada no Google é assaz pra certificar os valores contratados com referido patrocinador. 

Mais: nesta última Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, aberta com presença inclusive da Imprensa Esportiva, o Contador do Clube teceu comentários sobre esta negociação com o patrocinador. 

Como disse, estão jogando a torcida contra o Conselho Deliberativo, não pela primeira vez.

A responsabilidade pela confidencialidade é/era da Diretoria Executiva, especialmente pela Diretoria Jurídica que é a assessoria responsável pela manutenção das relações contratuais.

O que eles acusam o Conselho, é o que fazem: tudo isso meramente por motivos eleitorais.

Seguimos firmes, abraço a todos!

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

patrocinador.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes