Alerta

Caravaggio é goleado pelo Figueirense e entra na zona de rebaixamento

Azulão da Montanha precisará vencer na última rodada para tentar escapar da queda

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 16/02/2025 às 21:19
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/Caravaggio F.C.

O Caravaggio vai precisar vencer na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense se não quiser cair para a Série B do estadual. Na noite deste domingo, dia 16, no estádio Orlando Scarpell, em Florianópolis, o Azulão da Montanha foi goleado pelo Figueirense. A partida terminou com o placar de 5 a 1 para o Furacão.

Ao ser derrotado, o Carava desceu uma posição na tabela. Agora é o 11º, com nove pontos, dentro da zona de rebaixamento e a frente apenas do Hercílio Luz, que tem seis pontos. No próximo sábado, dia 22, às 16h30, a equipe de neoveneziana enfrenta o Barra no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. O time de Balneário Camboriú é concorrente direto na briga pela permanência na elite estadual.

O Carava ainda pode ser ultrapassado pelo Hercílio Luz. Na quarta-feira, dia 19, o Leão do Sul faz jogo atrasado pela primeira rodada contra o Criciúma e, se vencer, empurra o Azulão da Montanha para a lanterna por ter melhor saldo de gols.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Por isso, para conseguir escapar da queda para a segunda divisão, o Caravaggio precisará vencer na última rodada e ainda torcer por tropeços dos adversários diretos. Clique aqui para ver a classificação.

Jogadores de Caravaggio e Figueirense dividem a bola durante a partida - Foto: Fabrício Júnior/Caravaggio F.C.

Jogo

O Azulão da Montanha foi inferior ao Figueirense durante a partida deste domingo. Os donos da casa abriram o placar em cobrança de pênalti, com Marlyson, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Carava ainda conseguiu igualar o placar na primeira etapa, em um golaço de Renan. O meio-campo avançou em velocidade, limpou o lance e deu um chute colocado no canto direito do gol.

Mas daí para frente, só deu Figueira. Nicolas, marcou duas vezes de peixinho, e recolocou o Figueira na frente do placar. O primeiro gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo e o segundo dele aos quatro da segunda etapa.

Um minuto depois, mais um gol do Furacão. João Paulo, de pé esquerdo, acertou um belo chute da entrada da área e balançou a rede. E Kayke fechou a conta da partida aos 28 minutos do segundo tempo.

Na última rodada da primeira fase, o Figueira vai visitar o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O alvinegro é o terceiro colocado, com 15 pontos.

Fotos: Fabrício Júnior/Caravaggio F.C.

Leia mais sobre:

esporte,

campeonato catarinense,

caravaggio,

Figueirense.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes