Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 18/02/2025 às 09:37Criciúma e Hercílio Luz se enfrentarão nesta quarta-feira, dia 19, às 20h30, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O confronto é válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense, já que o Tigre iniciou a temporada depois das outras equipes e a partida foi adiada.
Atualmente, o Tigre está em quinto lugar com 14 pontos, se vencer o Leão do Sul, chegará a vice-liderança com 17. Já o time de Tubarão é o último colocado, se triunfar diante dos carvoeiros chegará a nove pontos e se iguala ao Caravaggio, penúltimo colocado. Mas, se perder, será rebaixado para a Série B do Catarinense.
O Tigre não vence há cinco jogos e nos últimos 15 pontos disputados, somou apenas quatro. Apesar disso, o lateral-direito Jonathan ressaltou que o elenco é novo e está se conhecendo. “Todo o processo que reinicia praticamente do zero, haverá dificuldades. Quando você faz uma reformulação é normal ter o processo de adaptação para os jogadores que chegaram. Sabemos a capacidade de cada jogador que veio. Então pode ter certeza que com o trabalho, dedicação e com muita humildade, vamos chegar ao nosso êxito, mas é super normal ter oscilação”, observou.
O lateral também comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Hercílio Luz no estádio Aníbal Torres Costa. “É um confronto muito difícil. Sabemos o que a torcida se impõe, mas sabemos do que a gente precisa, do que a gente quer. Se a gente quer algo grande na competição, precisamos passar por vários tipos de dificuldades para chegarmos ao êxito”, ressaltou.
Como visitante, o Criciúma enfrentou o Hercílio Luz em 24 oportunidades. São oito vitórias, sete empates e nove derrotas. Cada time marcou 22 gols. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em 47 jogos e o Tigre leva vantagem com 25 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. São 66 gols marcados e 39 sofridos.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
esportes.
Nas lentes
Quase pronto
Goleada
Série B
Adversário indigesto
Vaga na decisão
Semifinais da Larm iniciam neste sábado
Quase pronto
Vaga na decisão