Tigre x Leão

Pressionados, Hercílio Luz e Criciúma se enfrentam com objetivos distintos no Catarinense

O duelo será realizado no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 19/02/2025 às 08:53
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Criciúma entra em campo na noite desta quarta-feira, dia 19, às 20h30, diante do Hercílio Luz, tentando reencontrar a vitória no Campeonato Catarinense. O duelo será realizado no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O confronto é válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense, já que o Tigre iniciou a temporada depois das outras equipes e a partida foi adiada.

O Tigre está há cinco jogos sem vencer, enquanto o Leão do Sul precisa triunfar para não ser rebaixado para a Série B do estadual. O Criciúma é o 5ª colocado, com 14 pontos. Já o Hercílio Luz está em último lugar, com seis pontos somados. 

Detalhes sobre as equipes 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Criciúma 

Para o duelo, o técnico Zé Ricardo terá o retorno do goleiro Caíque, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Mas, o comandante tricolor não relacionou o atacante Talisson, em contrapartida, o lateral-direito Léo Alaba voltou a ser relacionado e pode ser titular diante do Leão do Sul. O atacante João Carlos também deve ser novidade. 

O Tigre não vence há cinco jogos e nos últimos 15 pontos disputados, somou apenas quatro. Apesar disso, o lateral-direito Jonathan ressaltou que o elenco é novo e está se conhecendo. “Todo o processo que reinicia praticamente do zero, haverá dificuldades. Quando você faz uma reformulação é normal ter o processo de adaptação para os jogadores que chegaram. Sabemos a capacidade de cada jogador que veio. Então pode ter certeza que com o trabalho, dedicação e com muita humildade, vamos chegar ao nosso êxito, mas é super normal ter oscilação”, observou. Confira abaixo os relacionados para a partida: 

Provável escalação: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Fellipe Mateus e Juninho; João Carlos e Neto Pessoa. 

Jogadores relacionados para a partida contra o Hercílio Luz. (Foto: Divulgação/Criciúma E.C.)

Hercílio Luz 

Com seis pontos somados e em último lugar, a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier precisa vencer o Criciúma, pois qualquer outro resultado estará rebaixada. Na última rodada, o Leão empatou por 2 a 2 com a Chapecoense. 

Baier terá que mexer na equipe já que o zagueiro Luizão sofreu uma lesão na posterior da coxa. Provável escalação: Renan; Lucas Lopes, Geninho, Alisson Santana e Mateus Mendes (Léo Herrero); Matheus Neris, Alex Henrique e Gabriel Silva; Richard, Yuri e Kadu Barone.

Arbitragem 

O árbitro Rafael Traci (FIFA) comanda a partida. Ele será auxiliado por Eder Alexandre e Diogo Berndt. Já o quarto árbitro será Franciel dos Santos Martins

Retrospecto 

Como visitante, o Criciúma enfrentou o Hercílio Luz em 24 oportunidades. São oito vitórias, sete empates e nove derrotas. Cada time marcou 22 gols. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em 47 jogos e o Tigre leva vantagem com 25 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. São 66 gols marcados e 39 sofridos. 

Transmissão 

Os leitores do Portal Engeplus acompanham os detalhes da partida na cobertura ao vivo do Tabelando a partir das 19 horas. Os lances do jogo também estarão em texto no portal logo após o apito final. 

Ficha técnica para Hercílio Luz x Criciúma

Competição: Campeonato Catarinense – 1ª rodada 

Data: quarta-feira, dia 19 de fevereiro de 2025.

Local: estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)

Horário: 20h30

Arbitragem: O árbitro Rafael Traci (FIFA) comanda a partida. Ele será auxiliado por Eder Alexandre e Diogo Berndt. Já o quarto árbitro será Franciel dos Santos Martins.

Provável Hercílio Luz: Renan; Lucas Lopes, Geninho, Alisson Santana e Mateus Mendes (Léo Herrero); Matheus Neris, Alex Henrique e Gabriel Silva; Richard, Yuri e Kadu Barone.

Técnico: Paulo Baier 

Provável Criciúma: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Fellipe Mateus e Juninho; Gabriel Barros (João Carlos) e Neto Pessoa.  

Técnico: Zé Ricardo

 

Leia mais sobre:

criciuma,

campeonato catarinense,

esportes,

Hercílio Luz.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes