Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 23/02/2025 às 19:04O empate do Barra com o Caravaggio segue repercutindo fora de campo. O resultado foi ruim para ambas as equipes, já que causou o rebaixamento do time de Nova Veneza e a eliminação do time de Balneário Camboriú, que reclama de uma suposta interferência externa para anulação do gol que daria a vitória e a classificação às quartas de final.
O gol aconteceu no último lance da partida. Kellyton cruzou na área, o volante Natan dividiu no alto com o goleiro Arthur Vellasques e cabeceou para o fundo da rede. Na imagem, é possivel perceber que o assistente corre para o meio de campo, enquanto o árbitro Braulio da Silva Machado indica o final da partida. Logo depois, os jogadores são informados que o gol foi anulado, gerando revolta dos atletas e da comissão técnica. O resultado eliminou o Barra e concedeu ao Joinville a vaga para enfrentar o Criciúma nas quartas de final.
“O Barra Futebol Clube manifesta sua profunda indignação e repúdio com a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado na partida do último sábado contra o Caravaggio. Após o gol de Natan no último minuto, o árbitro validou o lance, encerrando o jogo em seguida. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro voltou atrás em sua decisão, anulando o gol com o jogo já encerrado, o que não condiz com as regras do jogo, e desta forma prejudicando o Barra Futebol Clube”, diz a nota.
Na justiça?
O Barra não indicou oficialmente se entrará com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para judicializar a questão, mas pediu providências e apuração da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
“Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense. O Barra Futebol Clube pede a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que apure o ocorrido com rigor e tome as devidas medidas, para que o campeonato não fique manchado e perca credibilidade. Reiteramos nosso compromisso com a defesa da ética e da transparência no esporte. O Barra Futebol Clube preza pela justiça, o que faltou ontem na decisão tomada pós jogo por parte da arbitragem”.
Adversário do Tigre
Caso o Barra tivesse vencido o Caravaggio, a equipe chegaria aos 15 pontos na classificação e assumiria a sétima posição. Com isso, o Joinville saltaria fora da zona de classificação e o Marcílio Dias seria o adversário do Criciúma na fase seguinte.
Confira a nota oficial divulgada pelo Barra:
Veja o vídeo divulgado pelo Barra:
Leia mais sobre:
criciuma,
barra,
campeonato catarinense,
caravaggio,
Bráulio da Silva Machado.
Garçom do Tigre
Longe dos gramados
Primeiro lugar
17 a 23 de julho
Sub-17
Vitória em casa
Sem vitórias!
Garçom do Tigre
Longe dos gramados
17 a 23 de julho