Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 02/03/2025 às 21:33O Criciúma tentou, buscou o ataque, mas não conseguiu marcar no tempo regulamentar e nas penalidades foi eliminado para o Joinville por 8 a 7. O confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense aconteceu na noite deste domingo, dia 2, no estádio Heriberto Hülse.
Com o resultado, o Coelho avançou para a semifinal e enfrentará a Chapecoense. Já o Tigre foca na Copa do Brasil, pois encara o Remo na terça-feira, dia 11 de março, pela segunda fase da competição nacional.
Primeiro tempo
O Criciúma iniciou a partida buscando o ataque e, logo aos 2 minutos, teve uma grande oportunidade de abrir o marcador. Após troca de passe no meio-campo, Fellipe Mateus tocou na esquerda para Marcelo Hermes, que cruzou na medida para Juninho, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou no contrapé do goleiro Bruno, porém a bola tocou na trave direita e saiu.
Os visitantes chegaram na área carvoeira aos 6. Danilo Belão recebeu pela direita, avançou, cortou para esquerda e chutou rasteiro no canto, mas o goleiro Caíque caiu e fez a defesa. No lance seguinte, novamente o Coelho chegou ao ataque, mas desta vez, pelo lado esquerdo. Marcos Brazion avançou e tentou chutar, entretanto, chutou errado e o goleiro carvoeiro apenas acompanhou o lance.
Pressão carvoeira
A equipe carvoeira voltou a assustar os visitantes aos 20. Jonathan lançou Fellipe Mateus, que dominou dentro da área e tocou na entrada da área para Morelli, porém o volante chutou alto demais.
Após cobrança de escanteio, Hermes cobrou curto para Morelli, que devolveu rasteiro para o lateral e o camisa 22 arriscou o chute no canto esquerdo, porém o goleiro Bruno espalmou para a linha de fundo. Novamente tiro de canto, Hermes cobrou curto, Juninho alçou bola na área, mas Neto Pessoa fez falta no goleiro adversário.
Aos 24, o Tigre assustou mais uma vez. Após saída errada do goleiro Bruno, a bola sobrou para Morelli que tocou para Juninho, que arriscou o chute rasteiro, porém a bola saiu pela linha de fundo.
Após cobrança de falta do Joinville, Rodrigo conseguiu afastar e a bola sobrou para Fellipe Mateus, que arrancou no meio-campo, driblou o marcador e tocou para Neto Pessoa. O atacante recebeu, tirou o defensor e chutou rasteiro no canto esquerdo, porém o goleiro Bruno fez a defesa.
Tigre no ataque
Aos 42, o Tigre quase abriu o placar com Morelli. Após troca de passes com Juninho, o meia fez uma tabela com Morelli, que arriscou o chute forte, entretanto, a bola passou por cima do travessão.
O Criciúma teve mais uma oportunidade na bola parada. Yalle cometeu falta em Fellipe Mateus. Na cobrança, Marcelo Hermes bateu direto, mas a bola subiu demais.
Segundo tempo
O Tigre voltou diferente para o segundo tempo. O técnico Zé Ricardo sacou o zagueiro Ruan e mandou o atacante João Carlos para o duelo.
O primeiro ataque do Criciúma veio pelo lado direito de ataque. Jonathan tocou para João Carlos, que passou para Juninho, o meia avançou e arriscou o chute, mas o goleiro Bruno fez a defesa.
A primeira chance do Joinville aconteceu aos seis. Marcinho arrancou pela esquerda, mas no momento do chute, foi bloqueado por Luciano Castán, que tocou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, João Mafra alçou bola na área, mas o goleiro Caíque saiu e ficou com a bola.
O time carvoeiro quase abriu o marcador com Juninho. O lateral Jonathan recebeu pela direita, tocou para João Carlos que avançou e passou para Juninho, que fez tabela com Morelli, entrou na área e arriscou o chute, porém o goleiro Bruno espalmou para frente e a defesa completou afastando o perigo.
Após João Carlos cometer falta no lado esquerdo. João Mafra alçou na área e Caíque espalmou para a direita e impediu o ataque do JEC.
A segunda substituição do Tigre aconteceu aos 23. Deixou o gramado Matheus Trindade para a entrada de Luiz Henrique.
O meia Fellipe Mateus arrancou pelo meio-campo e sem muitas opções no ataque, acabou chutando de longe e a bola passou longe. Aos 37, João Carlos sofreu falta no lado direito e Marcelo Hermes alçou bola na área, mas o atacante Neto Pessoa cometeu falta em Ernandes.
O volante Morelli chutou de longe e o goleiro Bruno espalmou para a linha de fundo. Marcelo Hermes cobrou o escanteio no primeiro poste e Morelli cabeceou no centro do gol, porém novamente o goleiro adversário espalmou para a linha de fundo. Hermes novamente na cobrança, porém desta vez a defesa afastou.
O Criciúma quase abriu o marcador aos 47. O meia Juninho entrou na área, cortou o marcador e tocou para trás para Fellipe Mateus, que chutou forte e a bola passou perto do gol de Bruno.
O técnico Zé Ricardo mexeu a última vez aos 49. Deixou o gramado o lateral-direito Jonathan para a entrada do atacante Popó.
Com o empate sem gols no tempo regulamentar, a vaga nas semifinais foi disputada nos pênaltis.
-Cristian Renato abriu as cobranças. Ele bateu no lado direito e Caíque fez a defesa.
-Marcelo Hermes foi o primeiro a bater para o Tigre. O lateral escolheu o canto direito e balançou as redes.
-Juninho cobrou no lado esquerdo e marcou o primeiro gol para o JEC.
-Juninho pelo Tigre foi o segundo a cobrar. O meia deslocou o goleiro Bruno e marcou segundo gol.
-João Mafra fez a terceira cobrança dos visitantes. Ele bateu no ângulo direito e marcou.
-Neto Pessoa foi o terceiro batedor do Criciúma. O atacante cobrou no canto direito e marcou.
-Guti foi o quarto cobrador pelo JEC. O zagueiro também deslocou Caíque, batendo no canto esquerdo e -fazendo o gol.
-Morelli fez a quarta cobrança do Tigre. O volante bateu no canto esquerdo e o goleiro Bruno fez a defesa.
-Lucas de Sá foi para a quinta cobrança. O atacante também deslocou o goleiro e marcou.
-O meia Fellipe Mateus foi para a cobrança e deslocou o goleiro Bruno e marcou.
-Na primeira cobrança alternada, Danilo foi para a cobrança e fez o gol.
-Luiz Henrique abriu as alternadas para o Tigre e deixou tudo igual.
-Naldo foi para a cobrança e deslocou o goleiro Caíque e marcou.
-Popó foi para bater a penalidade e cobrou no meio do gol e marcou.
-Ernandes cobrou para o JEC e bateu alto no meio e balançou as redes.
-João Carlos foi para a cobrança e bateu forte no lado direito e fez o gol.
-Matielo foi para a bater e de perna esquerda, bateu no lado direito e fez o gol.
-Rodrigo foi para a cobrança, bateu no lado direito e o goleiro Bruno pegou.
Ficha técnica para Criciúma 0 (7) x 0 (8) Joinville
Competição: Campeonato Catarinense - quartas de final
Data: Domingo, dia 2 de março
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Horário: 19 horas
Público: 8.091 pessoas
Renda: R$ 152.805,00
Arbitragem: O árbitro Rafael Traci comanda a partida. Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller. Já o quarto árbitro será Franciel dos Santos Martins.
A partida contará com árbitro de vídeo. Wagner Reway comanda o VAR, auxiliado por Charly W. Straub Deretti, Vayran da Silva Rosa Quality, Érica Gonçalves Krauss e Fabiano Coelho da Silva.
Cartões amarelos: Matheus Trindade (5’2’T), João Carlos (8’2’T), Rodrigo (15’2’T) (CRI); Marcinho (41’1’T), Danilo (13’2’T) (JEC)
Gols: sem gols.
Criciúma: Caíque; Rodrigo, Luciano Castán e Ruan (João Carlos); Jonathan (Popó) e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Luiz Henrique), Juninho e Morelli e Fellipe Mateus; Neto Pessoa.
Técnico: Zé Ricardo.
Joinville: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Léo Rigo, Guti e Ernandes; Vini Paulista (Naldo), Yalle (João Mafra) e Marcinho (Lucas de Sá); Ryan (Juninho), Brazion (Matielo) e Cristian Renato.
Técnico Hermerson Maria.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
campeonato catarinense,
esportes,
joinville,
Jec.
Criciúma E.C.
Terceira idade
Sorteio
Na bolinha
Tigre
Tigre
Na bolinha