Por Redação Engeplus
Em 30/03/2025 às 20:26A equipe do Criciúma Futsal pressionou o adversário, teve volume de jogo, mas acabou derrotada para o Concórdia na estreia da Série Ouro do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu na noite desse sábado, dia 29, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma.
Mesmo com domínio das ações de jogo, a equipe treinada pelo técnico Alexandre Verdieri viu o rival abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com Guilherme, duas vezes, e Raul. Depois descontou com Pedrinho e Saymon, mas o Concórdia voltou abrir vantagem na etapa final, após contra-ataque finalizado com bonito gol de Galinho.
“Ficamos tristes com o resultado de hoje, mas perdemos para uma equipe qualificada. Temos muito o que evoluir e pecamos em coisas que podemos corrigir. É trabalhar para que sábado que vem a gente consiga o resultado positivo contra o Pouso Redondo”, avaliou o capitão da Anjo Tintas/Criciúma Futsal, o ala Yuri.
O técnico Alexandre Verdieri reconheceu o volume de jogo da sua equipe, que criou maior número de chances que o Concórdia, e vê necessidade de correção pensando nos próximos compromissos.
“Não estreamos como desejado, tivemos mais posse de bola, o dobro de finalizações e o resultado não veio. Estrear com derrota é ruim, mas é voltar ao trabalho para buscar em Pouso Redondo os pontos que perdemos em casa”, avaliou.
Próximo desafio
O time profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes/Faculdades Esucri volta a competir pela Série Ouro no próximo sábado, dia 5, contra o Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
“Criamos muitas oportunidades e infelizmente não conseguimos converter. Isso serve de aprendizado, foi apenas o primeiro jogo e certamente nossa comissão técnica vai trabalhar forte para recuperar esses três pontos fora de casa”, disse o presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes.
As duas equipes entram em quadra às 20 horas, no Centro de Eventos de Pouso Redondo. O time de Criciúma volta a jogar em casa pela Série Ouro no dia 23 de abril, contra o Blumenau Futsal.
Leia mais sobre:
criciuma.
Palavras do técnico
Brasileirão
Esportes
Futsal catarinense
Palavras do técnico