Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 02/04/2025 às 12:02Faltam apenas três dias para o Criciúma estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do Tigre, Zé Ricardo, falou na manhã desta quarta-feira, dia 2, como está a preparação para o primeiro jogo da equipe carvoeira e avaliou o nível que será a competição nacional em 2025. A estreia será contra o Operário-PR nesta sexta-feira, dia 4, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 21 horas.
Segundo o comandante carvoeiro, a cada ano que passa o nível do Campeonato Brasileiro vem aumentando e uma competição difícil é esperada para 2025. “O Brasileirão vem mostrando uma competitividade e concorrência maior com o passar do tempo. Além disso, a organização e planejamento das equipes está aumentando bastante”, projetou.
Embora essa seja a avaliação do comandante, Zé Ricardo também reforçou que o Criciúma é uma equipe forte e que está mostrando pontos positivos para o começo da competição. Para o técnico do Tigre, apesar das dificuldades que podem ser encontradas nas partidas, a equipe carvoeira está preparada para disputar bons jogos no decorrer da Série B.
“Os jogadores são comprometidos com a camisa e com as cores do Criciúma Esporte Clube. O jogo de estreia contra o Operário já será uma partida difícil e competitiva, mas estamos fazendo bons treinamentos e, com certeza, o nosso futuro tem coisas boas pela frente. Queremos mostrar nesta primeira partida tudo que estamos trabalhando e mostrando nos treinos”, disse.
Reforço nos gramados e nas arquibancadas
O Criciúma está há quase um mês longe dos gramados e dos torcedores carvoeiros após a vitória contra o Remo pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 11 de março. O jogo contra o Operário será o retorno do Tigre ao Majestoso após a eliminação do Campeonato Catarinense para o Joinville no dia 2 de março. Zé Ricardo reforçou que o apoio da torcida será fundamental ao longo da Série B.
“Queremos subir e jogar bem, mas, principalmente, conquistar pontos em casa e fazer do Heriberto Hülse a nossa fortaleza. Certamente, a torcida será um ponto essencial e será importante que estejamos juntos. O que a torcida do Criciúma mostra é que sempre esteve presente em todos os momentos do clube, inclusive nos mais difíceis. Não teremos jogos fáceis, mas com a torcida do nosso lado será uma diferença a mais”, afirmou.
Além do reforço nas arquibancadas do Heriberto Hülse, o técnico do Criciúma também falou sobre possíveis reforços nos gramados ao londo da temporada. Neste início de competição, o clube continua buscando novos atletas para reforçar o elenco carvoeiro durante o Campeonato Brasileiro.
“Sem dúvida estamos buscando novos atletas para termos um time mais reforçado e robusto para o Brasileirão. Estamos correndo atrás e nos próximos dias já vamos ter novidades no Criciúma. Porém, preciso enaltecer que o nosso clube já é forte e vem dando retorno no dia a dia. As expectativas estão boas e estamos nos fortalecendo como equipe”, pontuou Zé Ricardo.
O duelo entre Criciúma e Operário terá transmissão da Jornada Esportiva do Tabelando/Portal Engeplus.
Leia mais sobre:
criciuma,
esportes,
campeonato brasileiro,
Série B,
Zé Ricardo.
Esporte
Terceira fase
Próximo desafio
Galeria Carvoeira
Galeria Carvoeira