Criciúma E.C.

Torcida Os Tigres é punida e não pode acessar HH com instrumentos e faixas na estreia da Série B

Criciúma recebe o Operário nesta sexta-feira, dia 4, no Heriberto Hülse

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 03/04/2025 às 08:46
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma

A torcida Os Tigres se manifestou na manhã desta quinta-feira, dia 3, informando que não utilizará instrumentos e faixas na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Criciúma recebe o Operário-PR no estádio Heriberto Hülse. Segundo informações apuradas pelo jornalista do Tabelando/Portal Engeplus, Mateus Mastella, a punição será até junho. 

A recomendação da Polícia Militar (PM) foi em virtude das brigas registradas na partida diante do Joinville pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. “Ressaltamos que esta não é uma punição oficial, mas uma recomendação da PM ao clube, em decorrência dos acontecimentos registrados no último jogo contra o Joinville. Gostaríamos de expressar ‘nossa total discordância’ em relação a essa medida, pois nos últimos anos viemos trilhando um caminho correto em conjunto com as autoridades para promover a festa nas arquibancadas, com resultados positivos em relação à redução nas confusões na arquibancada, firmando um compromisso não de palavras, e sim de ações comprovadas”, diz a nota da torcida.

A nota ainda afirma que os envolvidos em brigas devem ser punidos e, não, toda a torcida. “Este impedimento nos causa surpresa não apenas por se tratar de um evento isolado, mas também por acreditarmos que punir coletivamente a torcida, sem distinguir o comportamento de cada indivíduo, é uma prática arcaica e ineficaz. Historicamente, a punição ao CNPJ [Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica] da torcida, em vez de tratar os responsáveis pelos atos, não tem surtido efeito positivo”, acrescenta o comunicado.

A torcida garante que apesar da falta dos instrumentos e faixas, estará presente e cantando. “Não deixaremos de fazer nosso papel como torcida. Podem nos tirar instrumentos e faixas, mas não a nossa voz. O Criciúma precisa de nós e lá estaremos. Vamos para o primeiro passo rumo ao acesso”, completa a nota.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O que diz o Criciúma?

Segundo o diretor jurídico do Criciúma, Rodolfo Moretti, o clube foi informado da punição pela própria torcida. “Eles foram convocados pela Polícia Militar para participar de uma reunião e foram comunicados da punição em virtude das brigas contra o Joinville. A direção do clube procurou a Polícia Militar para tentar uma redução da punição, porém os responsáveis pelos jogos estão de férias e fomos avisados que neste momento a orientação é esta, ou seja, a punição dos instrumentos e faixas. Mas, vamos buscar conversar com a PM para ver o que a gente pode fazer para não prejudicar o clube também dentro de campo, já que a torcida é um fator de motivação para os jogadores”, explica. O Criciúma estreia na Série B nesta sexta-feira, dia 4, às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse. 

Leia mais sobre:

criciuma,

PM,

futebol,

esportes,

os tigres,

Série B.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes