Novidade

Vaguinho afirma desejo de trazer etapa nacional de bicicross para Criciúma

Competição poderá ser realizada em lago desativado no Parque das Nações

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 20/04/2025 às 20:39
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho, afirmou na noite deste domingo, dia 20, em entrevista ao Portal Engeplus, que deseja trazer para o município uma etapa nacional de bicicross. O espaço utilizado poderá ser no lago desativado do Parque das Nações, na Próspera.

De acordo com o chefe do Executivo Criciumense, a ideia está sendo conversada para que o evento possa ser realizado ainda neste ano. "Estamos em conversa, se der tudo certo em maio ou junho a gente bate o martelo. Quem gosta do skate também curte outros esportes radicais", frisou. 

Durante a entrevista, realizada no STU National, Vaguinho também celebrou mais uma etapa do campeonato em Criciúma. "Minha avaliação é mais positiva impossível. Fizemos neste fim de semana o maior de todos os eventos, de todos os tempos da cidade. As arquibancadas cobertas, a animação do público e a empolgação dos atletas foram o grande ingrediente para o sucesso". 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O prefeito afirmou ainda que as edições de 2026, 2027 e 2028 do STU estão confirmadas para o município. Vaguinho ressaltou também a importância do evento para a cidade. "O local já é habitado pelas famílias e o skate, desde o período que iniciamos o STU, vem quebrando barreiras e preconceitos e entrando na cabeças das pessoas como um esporte da família. Aqui estão hoje crianças, pais e avós e isso nos enche de alegria", avaliou.  

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes