Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 21/04/2025 às 21:03No duelo de tigres pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o placar terminou igual. Novorizontino e Criciúma empataram por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, dia 21, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
O Criciúma saiu na frente com gol de Werik Popó, que foi expulso logo depois. Com um a menos em campo, o tricolor precisou segurar a pressão do adversário. Os donos da casa ainda chegaram ao empate, mas não conseguiram aproveitar a vantagem numérica para reverter o marcador.
O resultado dá mais um ponto para ambas as equipes que se mantêm estáticas na tabela. Até o fim da rodada, o Criciúma segue na 13ª colocação, enquanto o Novorizontino fica na 10ª posição.
O Tigre carvoeiro volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19 horas, quando recebe o Remo em casa, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre paulista também terá o mando de campo na quinta rodada. O time paulista vai enfrentar no Athletico-PR no estádio Jorge de Biasi, na quinta-feira, às 21h35.
Werik Popó abre o placar
Com a bola rolando, o Novo Horizontino pressionou aos cinco minutos do primeiro tempo. Depois de um bate-rebate na hora, Patrick ficou com a bola na grande área, girou e chutou. A bola desviou na marcação e Kauã subiu para dar um tapa nela e afastar o perigo.
De pé em pé, o Criciúma saiu na frente. Aos 17 minutos, o Tigre de Santa Catarina trocou passes até a bola chegar nos pés de Léo Alaba. Livre pelo lado direito, ele fez o cruzamento na cabeça de Werik Popó. O centroavante testou para o gol para balançar a rede. O lance foi revisado pelo VAR por conta de um possível impedimento que não se confirmou.
Pelo alto, a equipe paulista também chegou com perigo. O ataque parou em uma defesa incrível de Kauã. Matheus Frizzo levantou cobrança de falta na grande área aos 24 minutos e Robson desviou. O goleiro do Criciúma foi no chão para tirar com o punho fechado e depois ainda reagiu rápido para fazer a defesa em dois tempos, mandando para escanteio.
Criciúma com um a menos
Werik Popó que vinha sendo o destaque do Criciúma pelo gol marcado, acabou desfalcando a equipe. Aos 32 minutos ele foi dividir uma bola e acabou acertando a cabeça de Renato Palm e foi expulso. O jogador do clube de Novo Horizonte ficou em campo sangrando e o tricolor carvoeiro com um a menos.
O time catarinense conseguiu suportar a pressão do adversário e se manter a frente antes do intervalo.
Veio o empate
No início do segundo tempo, o Novorizontino continuou indo para cima e aos cinco minutos conseguiu balançar a rede. Robson foi lançado nas costas dos zagueiros do Criciúma e ficou cara a cara com Kauã. Ele soltou a bomba para igualar o placar, só que a arbitragem viu impedimento e anulou o lance.
Com oito minutos, mais um lance perigoso dos donos da casa. Bruno José arriscou chute de fora da área e a bola passou muito perto do travessão. Kauã foi nela para garantiu que a bola iria para fora.
De tanto pressionar, o Novorizontino consegue igualar o placar aos nove minutos da segunda etapa, em um golaço de Luís Oyama. De fora da área, o lateral-esquerdo chutou firme e carimbou a trave do Criciúma, antes da bola entrar no gol.
Em desvantagem em campo, o Criciúma resistia e dificultava a chegada do time paulista dentro da grande área. Uma nova finalização só veio aos 36 minutos, quando o Novorizontino levantou a bola e o ataque desviou de cabeça, mas Kauã caiu para fazer a defesa.
Na reta final, a equipe paulista ainda fez de tudo para furar o bloqueio carvoeiro, mas não foi possível. Nos 51 no cronômetro, o Criciúma também armou um contra-ataque e desperdiçou. No fim, 1 a 1 no placar.
Ficha técnica para Novorizontino 1 x 1 Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B - 4ª rodada.
Data: Segunda-feira, dia 21 de abril de 2025.
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Horário: 19 horas.
Público: 2.047 torcedores
Renda: R$ 26.755,00
Arbitragem: O árbitro Bruno Mota Correia comandou o apito, com auxílio de Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia. Os três são do Rio de Janeiro. Guilherme Nunes de Santana, de São Paulo, atuou como quarto árbitro. Na cabine do VAR, estiveram o árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO), sendo auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Luiz Vanderlei Martinucho (SP).
Gols: LuísOyama (9’ do 2ºT) (NOV);Werik Popó (17’ 1ºT) (CRI).
Cartões vermelhos: Werik Popó (CRI).
Cartões amarelos: Jean Irmer e Rafael Donato (NOV);Morelli e Gabriel Novaes (CRI).
Novorizontino: Airton; Rafael Donato, Renato Palm (Bruno José) e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Luís Oyama, Jean Irmer (Marlon) e Léo Tocantins (Lucca); Matheus Frizzo, Waguininho e Robson (Nathan Fogaça).
Técnico: Umberto Louzer
Criciúma: Kauã; Benevenuto, Rodrigo e Luciano Castán; Matheus Trindade, Morelli (Luiz Henrique), Léo Alaba (Marcinho), Marcelo Hermes e Juninho (Hudson); Diego Gonçalves (Gabriel Novaes) e Popó.
Técnico: Zé Ricardo.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
novorizontino.
Copa do Brasil
Copa do Brasil
Galeria Carvoeira
Confronto decisivo
Brasileiro
Copa do Brasil
Confronto decisivo