Por João Gabriel da Rocha
Em 23/04/2025 às 11:20O técnico Zé Ricardo agora conta com mais uma opção para o ataque do Criciúma. O Tigre apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 23, o atacante Luiz Ricardo Alves, mais conhecido como Sassá, no estádio Heriberto Hülse. Ele havia sido anunciado como reforço carvoeiro no dia 12 de abril, o último dia da janela de transferências.
O jogador, que estava atuando pelo Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro, conta sobre suas expectativas para a temporada. “Eu estava precisando de uma oportunidade dessa, em um clube com essa torcida, e essa estrutura. Estou motivado a atingir meus objetivos e os objetivos do Criciúma”, frisa.
Ele destaca seu desejo de voltar a atuar pela Série A do Campeonato Brasileiro. “Minha última participação na competição foi pelo Coritiba, em 2020. Aqui temos um time muito bom, e creio que podemos brigar para voltar para a elite do futebol brasileiro no próximo ano”, ressalta.
O atacante, que finalizou duas vezes na vitória contra o Athletic por 4 a 0, explica sua maneira de jogar. “Meu estilo é o mesmo de quando comecei, com muita briga e luta. Gosto de sair para jogar, mas também sei ficar dentro da área e me posicionar bem. Estou muito focado, e a torcida pode esperar muita luta, garra e determinação”, finaliza.
Sobre o Sassá
O atacante de 31 anos é natural do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira como profissional em 2012, no mesmo dia do anúncio do holandês Clarence Seedorf. Teve passagem pelo Oeste (SP), Náutico (PE), Cruzeiro (MG), Coritiba (PR), Marítimo, de Portugal, CSA (AL) e Athletic (MG).
Sassá foi artilheiro isolado do Brasileirão Série C 2023, com 18 gols em 23 partidas. Ele foi decisivo em diversas partidas na temporada, como em Amazonas 3 a 2 Confiança, jogo em que marcou os 3 gols da vitória. Sassá também se destacou no jogo da volta da final da Série C, contra o Brusque, marcando o gol que deu o título inédito para a onça-pintada.
Leia mais sobre:
criciuma,
futebol,
sassá.
Mobilização